The infinite loop

Entre em um novo mundo de team building com Realidade Virtual

Publicado em 14 de abr de 2019 por Jonathan Hazley

O Team building sempre foi uma parte necessária da criação de um ambiente de trabalho positivo. Incentivar a equipe a trabalhar bem em conjunto para aprender e entender os pontos fortes e fracos de cada um a fim de garantir que todos estejam bem apoiados no local de trabalho, traz muitos benefícios. O team building pode ser utilizado para promover a comunicação, melhorar o gerenciamento do tempo e fortalecer os laços entre os indivíduos enquanto eles competem uns contra os outros ou colaboram para vencer equipes adversárias.

networking team building

Por que Team Building?

O desenvolvimento da equipe estimula a participação entre os funcionários e pode ajudar os iniciantes a derrubar as barreiras, proporcionando um ambiente mais descontraído para socializar e criar vínculos.

No entanto, quando você está tentando incentivar um membro relutante da equipe a participar de uma experiência de team building, muitas vezes você vai descobrir que eles estão focados nos aspectos negativos, como descansar de um dia atarefado ou a falta de vontade de estar envolvido em atividades sociais.

Como o team building é um excelente método para melhorar a comunicação entre sua equipe, é uma boa ideia conversar com sua equipe antes de organizar uma reunião. Pergunte sobre uma data ou horário preferido para realizar o evento e discuta se o tempo precisa ser reservado para que as pessoas ponham o trabalho em dia em primeiro lugar.

Como alternativa, se a data e a hora forem ajustadas devido a influências externas, tente envolver sua equipe de outras maneiras. Por exemplo, você pode enviar ideias de eventos ou inspiração para oportunidades de team building e fazer com que as equipes votem no que gostariam de participar.

Uma boa comunicação começa entre a gerência e sua equipe. Uma vez que isso tenha sido estabelecido, você terá mais apoio para organizar um evento de team building com todos a bordo.

Flat out F1

Deixe o Team Building Emocionante

Em vez de recorrer a atividades de team building tradicionais, seu evento deve promover entusiasmo. Idealmente, deveria ser algo novo ou diferente - além de oferecer aquele espírito competitivo tão importante!

O team building moderno torna isso possível. Com oportunidades para construir veículos e corridas, incluindo um carro de corrida de F1 e um barco de regata, para ensinar toda a sua equipe a tocar música orquestral em conjunto ou até mesmo para bater o cronômetro e escapar de uma série de situações complicadas, o team building de hoje não tem limites.

O desenvolvimento de equipes deve ser excitante! Quando você menciona o team building para sua equipe, você deve perceber uma alegria retumbante e uma conversa de interesse e antecipação. Se você está tendo um coro de lamentações ou suspiros, talvez seja necessário reformular sua abordagem de team building e, quando possível, envolver toda a força de trabalho. Dessa forma, todos sentem que sua opinião é importante, mesmo que seja apenas um voto rápido e simples para uma atividade.

red alert

A Tecnologia no Team Building

O team building de hoje oferece oportunidades para atividades de team building tecnológicas que incorporam dispositivos e engenhocas emocionantes, levando as atividades de desafios puramente físicos ou mentais a incorporarem uma abordagem totalmente digital.

A nossa atividade colaborativa, Red Alert, é um excelente exemplo de gamificação no seu team building com tecnologia. Cada equipe recebe uma caixa contendo seis quebra-cabeças tecnológicos desafiadores que as equipes precisam resolver para impedir que um vírus destrutivo do computador purgue o sistema. Como cada caixa da sala deve ser resolvida para concluir a tarefa, as equipes devem se voltar umas para as outras e colaborar para colocar o vírus em quarentena.

O jogo incentiva o desenvolvimento de habilidades, incluindo pensamento estratégico, gerenciamento de tempo e inovação, no entanto, a equipe rapidamente esquecerá as habilidades que estão lá para aprimorar uma vez que eles mergulhem na diversão desses quebra-cabeças tecnológicos.

The infinite loop

O Próximo Passo do Team Building

Nós convidamos você a experimentar o futuro do team building - realidade virtual.

A atividade de Realidade Virtual oferece a oportunidade para os funcionários entrarem em um novo mundo, um mundo digital, no qual as regras do mundo real não se aplicam mais. Foram desenvolvidos jogos de Realidade Virtual que lhe permitem voar, pintar em 3D, ficar no topo do mundo ou mesmo transportá-lo para o futuro - o potencial é realmente ilimitado.

A Realidade Virtual é o próximo desenvolvimento em team building e sua equipe, sem dúvida, ficará entusiasmada em experimentar nossos eventos mais inusitados.

The infinite loop

The Infinite Loop – Team Building de Realidade Virtual

O Infinite Loop é o nosso novo evento de Realidade Virtual e é uma maneira fantástica de incentivar as habilidades pessoais e de equipe em diversas áreas, incluindo networking, colaboração, gerenciamento de conflitos, pensamento estratégico, engajamento e gerenciamento de tempo.

Os funcionários são divididos em equipes de hackers "white hat" que foram encarregados de uma missão super-secreta que envolve saltar entre o mundo real e o mundo virtual, a fim de resgatar um homem que se viu preso em realidade virtual.

Às equipes são fornecidas com um único equipamento de Realidade Virtual que um membro da equipe pode usar para "visitar" o mundo virtual. Aqui, eles precisam descrever os arredores para que outros membros da equipe façam o melhor para resolver os enigmas do mundo real, desbloquear a série de portas e liberar o jogador preso de sua prisão virtual.

As equipes devem competir entre si e poderão ver seu progresso em comparação com as equipes concorrentes na tela principal.

The infinite loop

Como agendar seu próximo evento de Team Building

Se a sua equipe nunca experimentou a Realidade Virtual antes ou se você quer incentivar algum entusiasmo e expectativa para um dia de team building, este é o evento para reservar!

Enquanto a Realidade Virtual está gradativamente se tornando mais favorável ao consumidor, algumas pessoas se sentem compelidas a preços altos e à necessidade de muitos sistemas de RV terem uma plataforma profissional de acompanhamento. Nosso evento de team building de Realidade Virtual permite que sua equipe use algumas ferramentas tecnológicas fantásticas, ao mesmo tempo em que obtém habilidades valiosas e incentiva o desenvolvimento pessoal tão importante.

Se você estiver interessado em reservar um dia de team building de RV ou quiser saber mais sobre nossos outros eventos de team building orientados para tecnologia, entre em contato com nossa equipe de vendas através de nossa página de contato.


Jonathan Hazley

General Manager na Team Challenge Company

Apaixonado pela criação, desenvolvimento e entrega de programas exclusivos de teambuilding para o desenvolvimento de equipes de empresas em todo o Reino Unido.

Todos os artigos

Leitura recomendada