19 de fevereiro de 2018

Com o objetivo principal de melhorar a comunicação e a conscientização dos principais valores corporativos dentro de uma equipe multinacional, a Eventology realizou a atividade The Big Picture da Catalyst Global com 400 funcionários da MTU Maintenance em Richmond, BC, Canadá.

As MTUs canadenses mantém e fornecem serviços para todos os setores da indústria aeroespacial; empregam pessoas de 46 países diferentes, em uma ampla variedade de funções, incluindo engenharia, administração, logística e empregados privados.

O foco da Conferência Anual em 2017 era lançar seus novos valores fundamentais; Respeito, Transparência e Progresso (ROI). Com o objetivo de melhorar a comunicação, aumentar a união da equipe e criar um sentimento de aproximação. A Eventology foi designada para criar uma solução para entregar tudo isso para a equipe em um ambiente criativo.

The Big Picture foi a atividade perfeita. Ao utilizar a arte como uma linguagem comum, ela também aprimora a comunicação da equipe, ao mesmo tempo em que promove o respeito e a transparência através do compartilhamento de informações, recursos e ideias. Uma comunicação diligente é necessária para que cada equipe complete duas telas, que se juntam para formar uma enorme obra-prima de várias telas, refletindo os objetivos, os valores, a visão, a marca e a cultura da empresa. Reforçando a união, participação e responsabilidade da equipe no produto final.

Com apenas seis semanas entre a chamada inicial de vendas e a conferência, a Eventology produziu e entregou um projeto da obra-prima para refletir os valores fundamentais das MTUs e forneceu aos artistas um estúdio para sua criação. Vestidos com boinas e batas, em um local coberto com lençóis de plástico, a equipe de eventologistas auxiliou 400 pessoas a produzirem uma obra-prima de 12 pés x 16 pés, contendo 120 telas individuais, em apenas duas horas.

A MTU pretendia inicialmente dividir a obra-prima em 5 seções a serem exibidas em cada uma de suas instalações. No entanto, após a conclusão da atividade, a obra-prima foi considerada muito poderosa para ser dividida. Agora, ela está em seu maior prédio como uma lembrança da conquista e dos valores fundamentais das equipes. Continua a criar conversas diárias entre os departamentos.