18 de junho de 2014

Aproximando líderes de equipes e gerentes de todas as partes do mundo, a TomTom realiza um evento de treinamento e desenvolvimento a ser lembrado.

Contexto

TomTom é a lider mundial entre os provedores de localização e soluções de navegação. Fundada em 1991, a TomTom passou de startup para multinacional, hoje listada na bolsa de valores entre as maiores e mais financeiramente estáveis empresas. A TomTom conta com 3000 funcionários, com escritórios na Europa, América do Norte, Oriente Médio, África e Ásia.

Com o objetivo de fechar as lacunas entre o rápido crescimento da empresa e o crescimento de seus funcionários, a TomTom solicitou à Catalyst para realizar vários eventos de equipe dentro de um Programa de Treinamento e Desenvolvimento de dois dias, em Barcelona.

Escolhendo a Catalyst para Treinamento e Desenvolvimento

"A Catalyst é líder internacional em seu campo de atuação. O negócio deles consiste em entusiasmar, motivar e inspirar pessoas. A Catalyst também entendeu exatamente os nossos objetivos: fechar lacunas e melhorar, não somente a qualidade, mas o tipode comunicação e interação entre vários tópicos dentro de um departamento - e especialmente entre culturas. Era muito importante para nós ter pessoas de Taiwan, Reino Unido e Holanda nos eventos de desenvolvimento de equipes. A idéia era de que eles parassem de trabalhar por um minuto, se concentrassem nas necessidades da equipe e dinâmicas, e afiassem as ferramentas que iriam ajudá-los a trabalhar juntos de forma mais inteligente e melhor."A encarregada de Treinamento e Desenvolvimento da TomTomexplica , em suas próprias palavras, o motivo de ter escolhido a Catalyst

Juntos criamos um programa que foi customizado para as necessidades e objetivos da TomTom , além de acomodar os requisitos do evento deles. Este programa incluia Bean Around The World (Ouro Negro), BeatsWork e Big Picture, combinados com treinamento e facilitação.

No Dia

Antes do evento, a TomTom guardou muitos detalhes à sete chaves, uma vez que eles queriam gerar curiosidade e entusiasmo. Assim sendo, muitos dos líderes de equipe e gerentes reunidos em Barcelona não tinham a menor idéia do que esperar.

Durante os dois dias, cada atividade foi introduzida por uma sessão de teoria, com foco nas diferentes formas por meio das quais as pessoas são estimuladas, assimilam informações, tomam decisão, entre outros. Imediatamente a seguir, a teoria passava ser explorada na prática por meio de cada um dos eventos que eram seguidos por sessões de discussão e reflexão.

Vocês precisavam ver a cara deles! Eu trabalhei com quase todos eles no escritório e fiquei surpreso em ver como eles se abriram. Todos se envolveram tanto - tocando percursão, dançando - até na parte vocal! Era como "Uau! Ele pode dançar de verdade!Comentários de representante da TomTom sobre o Beatswork, a atividade final

Retorno sobre o investimento

  • Durante os dois dias os valores da TomTom foram verdadeiramente colocados em prática enquanto as pessoas entravam em contato com a franqueza, cuidado e sinergia que a TomTom buscou inspirar por toda a organização.
  • Até os participantes mais céticos se envolveram bastante, barreiras de línguas foram quebradas, e ficou claro que cada um dos participantes era parte integrande de uma equipe.
Eu não quero contar todos os segredos, mas vou apenas dizer que as atividades são inovadoras, envolventes e muito divertidas. A idéia de que um bom trabalho em grupo equivale a sucesso não é nova, mas a Catalyst cria um ambiente no qual esse conhecimento teórico se torna realidade em um período de tempo muito curto.TomTom comenta sobre a Catalyst Teambuilding