14 de novembro de 2014

É pouco habitual encontrar empresas independentes de teambuilding que falem abertamente umas com as outras, mas aqui na Catalyst Global nós primamos por fazer as coisas de forma diferente. O recente encontro na região asiática, em Bangkok, foi o testemunho desta diferença, criando um ambiente de confiança para os negócios de teambuilding sediados na Ásia, para partilharem as melhores práticas.

Vinte e seis dos mais influentes pensadores de teambuilding da Ásia juntaram-se para aprender uns com os outros, explorar oportunidades e perceberem sua força coletiva. Realizada em Bangkok, a Catalyst Global Conferência da Ásia de 2014 teve a participação de pessoas de 12 países, incluindo a BeChallenged Teambuilding Austrália & Nova Zelândia; Acewood China; D'frens Índia; Asia Ability Creative Teambuilding Singapura & Malásia; Teambuilding Ásia Hong Kong; Singapura e Work Happiness Japão e, de fora da Zona Ásia, estiveram a Biz-group, apaixonados pela performance dos UAE e Bluehat Group do Reino Unido.

Abordando o mercado com uma Visão Coletiva

A sessão matinal iniciou-se com a discussão e partilha da visão da Catalyst Global e, a partir desta base, passou-se para a análise das características e mudanças no mercado de teambuilding segundo a perspectiva das diferenças e similaridades regionais. Cada região apresentou percepções sobre as suas técnicas de vendas e marketing sob medida, dando oportunidade às empresas de aprenderem umas com as outras. A sessão culminou com um brainstorming de ideias para, de forma colaborativa, ir ao encontro das necessidades do mercado de teambuilding da Ásia em conjunto, como membros do grupo de teambuilding da Catalyst Global.

Um suntuoso almoço tailandês foi seguido pelas sessões de sistemas internos da Catalyst Global, incluindo a partilha de arquivos na nuvem, o sistema de relatórios e o fórum. Uma breve sessão sobre iniciativas de marketing digital foi organizada com sessões individuais entre a equipe de marketing da Catalyst Global e os diretores de cada região.

À medida que o sol de Bankok exalava seu calor, os parceiros da Região da Ásia da Catalyst Global participavam de demonstrações de dois novos CSRs, focados em atividades de teambuilding da Catalyst Global Horses for Causes e Whisky Wisdom.

Reflexões sobre o dia

Eu simplesmente adoro estes eventos, é uma oportunidade para desligar das preocupações do dia-a-dia e concentrarmo-nos em como o grupo se pode ajudar mutuamente. Recentemente, obtivemos grande sucesso com a atividade de teambuilding do CSR chamada Hole in One. Os encontros mais intimistas como este dão-nos uma plataforma para explicar como os clientes têm se beneficiado destes jogos e ajudam-nos a preparar outros membros da Catalyst para os venderem nas suas respectivas regiões.

Stuart Harris, Diretor da Teambuilding Ásia Hong Kong

O momento em que se realizou este encontro foi incrível, justamente na semana passada recebemos um briefing da Cisco requisitando que a d’frens coordenasse uma série de eventos de teambuilding que se iriam realizar em 5 diferentes localizações na Ásia; tendo assegurado o suporte no terreno por parte da comunidade Catalyst, nos permite oferecer soluções eficazes em termos de custos. As pessoas nesta sala são as melhores, certo? Isso é muito importante, porque nós necessitamos da confiança de que os eventos realizados fora da Índia serão entregues com uma qualidade consistente. Felizmente o Japão está na lista da Cisco e a equipe Happiness at Work acabou de se juntar a nós, sem dúvida nenhuma irei falar com eles durante o almoço.

Srikanth Murthy Diretor da d’frens Índia

Go Team! Caça ao Tesouro com Tablet

Com um aumento maciço nas vendas dos caças ao tesouro guiados por tablets e nas vendas de corridas de aventura em toda a Ásia, a aplicação do Go Team da Catalyst Global foi um tópico quente da conversa. As empresas de teambuilding da Zona Ásia da Catalyst Global dedicaram a manhã seguinte a uma sessão Go Team, na qual aprenderam sobre as novas funcionalidades e aplicações, para utilizarem a tecnologia como uma ferramenta de envolvimento além dos já imensamente populares desafios de teambuilding de caça ao tesouro pela cidade.