13 de dezembro de 2016

Criando a primeira caça ao tesouro empresarial de 24 horas do mundo, os parceiros da Catalyst Global – a maior rede internacional de profissionais de teambuilding empresarial – juntaram-se, na semana passada, para retribuir à comunidade através do evento de Responsabilidade Social Corporativa Go Give.

O Go Give foi desenvolvido pela Catalyst Global com o intuito de providenciar uma solução de teambuilding que pudesse também maximizar a alegria de dar através da doação conjunta.

“Tirar partido deste conceito de doação coletiva, através de um programa coerente e genuíno de RSC, é uma solução que só produz ganho”, disse Esther Daniel, chefe do departamento de Marketing da Catalyst Global. “Os benefícios vão além da felicidade de dar quando colaboradores participam num programa organizado, que também possibilita um processo de aprendizagem e de compromisso.”

O evento teve início às 6 horas da manhã do dia 12 de dezembro, em Auckland, Nova Zelândia e terminou 24 horas depois em Monte Maunganui, também na Nova Zelândia.

Seguindo o nascer do Sol à volta do mundo, 53 equipas em 40 países deram as boas vindas ao nascer do dia numa emocionante caça ao tesouro que as pôs numa correria contra o relógio e contra as outras equipas, para completar o maior número de desafios possível.

Estas atividades incluiram desafios fotográficos e de vídeo, questões e muito mais. Cada desafio estava associado a um projeto B1G1, dando a possibilidade às equipas de escolher qual o projeto a que queriam doar o resultado de cada atividade ultrapassada.

No geral, o evento gerou 152013 impactos que apoiaram várias iniciativas em países como Tailândia, Bangladesh, Malásia, Índia, Moldávia, Nepal, Maláui, Quénia e Peru que trabalharam para providenciar alimentação, medicamentos e educação a grupos em risco, plantar árvores, entregar máquinas de costura, galinhas a famílias e sistemas de irrigação a vilas, entre outras causas.

Prémios foram concedidos em 3 categorias, com a Irlanda nomeada como a equipa vencedora geral, a Índia como parceiro vencedor e o Dubai como a maior promessa – todos doaram os seus ganhos a projetos B1G1.

Além disso, todas as equipas participantes entraram num sorteio para ganhar a oportunidade de um dos seus membros participar no próximo B1G1 Study Tour no Camboja. A equipa vencedora deste sorteio foi a Team Up Events, da Nova Zelândia. Esta equipa anunciou a sua Sales Manager, Joanna Hall, como representante da Team Up Events e da Catalyst Global no Camboja, este ano. É um prémio apropriado para alguém que se formou na universidade em Estudos Asiáticos com foco no sudeste asiático e no Camboja em particular.

“Estou entusiasmada e orgulhosa de ser a embaixadora da Catalyst Teambuilding Network nesta viagem. Muito obrigado à Catalyst Global por esta oportunidade,” disse Hall, acrescentando: “a possibilidade de fazer a diferença e de ver os efeitos dos nossos esforços em nome da Catalyst Global serão extremamente gratificantes!”

Além de retribuir à comunidade global, o evento Go Give aproximou ainda mais os parceiros da Catalyst Global, fazendo com que os melhores especialistas do mundo em eventos de teambuilding ficassem mais forte que nunca.