5 de abril de 2017

Como um criativo pioneiro, já sabe como a coisa funciona. Temos uma grande ideia, investimos tempo, dinheiro e recursos a desenvolver e testar o nosso produto, lançamo-lo para o mercado e... Mesmo antes de içar a vela principal, os piratas que tem andado de olho no nosso próximo passo já o copiaram e o proclamaram deles próprios.

Estes corsários do mar têm pouco respeito pelos criadores e designers, servindo uma versão substandard do original, onde não estão presentes todos os detalhes e compreensão que tornam o produto brilhante. Eles embrulham-no num papel bonito, põe-lhe um laço e comercializam-no bastante abaixo do preço de mercado.

A imitação é a mais sincera forma de elogio. Contudo, a lisonja não ajuda a gerar receita para reinvestir em pesquisa e desenvolvimento.

A pirataria está a roubar o mundo?  

Sabemos que todos concordam que uma atividade de teambuilding efetiva e mensurável é muito mais que um encontro social com a sua equipa numa sexta feira à noite. Claro que qualquer empresário pode tentar a sua sorte com alguns jogos de equipa, competições, ou numa experiência divertida num dia da empresa. Mas onde está o verdadeiro valor?

Pesquisas atestam o poder do teambuilding através de programas de aprendizagem experimental. Um líder habilidoso observa os participantes de perto, identificando lacunas nas suas bases de conhecimento ou habilidades e ajusta a atividade para ir de encontro aos resultados pretendidos.

Mesmo as experiências bem concebidas, desenhadas aparentemente “apenas” para divertimento, têm resultados completamente diferentes quando aplicadas por equipas de especialistas e trabalhadas cuidadosamente para que sejam atinjidos os resultados desejados.

Qual é o preço real quando compra o mais barato?

Partindo da premissa de que os seus funcionários são valiosos (ou mesmo vitais) para o sucesso da sua empresa, pode realmente dar-se ao luxo de não definir quais os resultados finais pretendidos de uma atividade de teambuilding? Então, quando confrontado com uma pilha de propostas de produtos aparentemente semelhantes, que fatores ajudam a determinar as suas escolhas? Com que frequência utiliza o valor monetário como fator determinante? Com o bem-estar da sua empresa e dos seus funcionários em mente, pode dar-se ao luxo de não fazer a melhor escolha?

O verdadeiro valor das relações de longo prazo com um prestador de serviços

Uma grande quantidade dos nossos clientes valoriza uma relação mais estreita connosco, como prestador de serviços de atividades de teambuilding. Desenvolvemos uma parceria onde conhecemos a equipa e onde estamos prontos para ouvir as suas necessidades. Eles sabem que podemos não ser os mais baratos do mercado, mas respeitam-nos como sendo os mais eficientes, tanto em termos de custos como de durabilidade de resultados obtidos.

Na Teambuilding Asia, em Hong Kong, estamos no ramo há mais de 15 anos. Orgulhamo-nos em ajudar os clientes a definir os resultados desejados, selecionando o produto certo do nosso portfólio de mais de 100 produtos originais, testados, e garantindo que, no dia especificado, a experiência seja inigualável. Depoimentos de clientes e empresas que repetem a experiência falam por si mesmos.

Da próxima vez que se aventurar no alto mar, considere o bem-estar dos seus passageiros e carga. Escolha sabiamente. Os Piratas estão à espreita.

Autor:  David Simpson, Co-Fundador e Diretor, Team Building Asia licenciado exclusivo de produtos Catalyst Global Teambuilding na China e Hong Kong