indoor team building activities

Como uma Atividdade interna de Team Building pode ajudar sua empresa

Publicado em 18 de mar de 2019 por Guy Baker

Quando se trata de administrar um negócio ou medir o sucesso dentro de uma organização, um dos fatores mais importantes a ter em mente é a produtividade. Em um nível fundamental, todas as empresas são administradas por funcionários, e não pela gerência sênior, e a eficiência desses funcionários determina o crescimento e o sucesso geral do negócio.

Da mesma forma, a produtividade está intrinsecamente ligada à satisfação dos funcionários. Inúmeros estudos e trabalhos de pesquisa científica indicam que uma força de trabalho feliz é mais produtiva, então, como você pode garantir que seus funcionários estejam felizes e motivados?

Atividades internas de teambuilding são uma maneira brilhante de abordar isso. Eventos de teambuilding bem planejados têm o poder de energizar uma força de trabalho e criar um senso de unidade dentro da organização, aumentando a moral e ajudando a treinar e desenvolver habilidades que beneficiarão os negócios.

Como o Team Building Funciona?

O Team building é uma técnica e um estilo de treinamento projetado para aproximar as pessoas e promover um senso de unidade. Qualquer equipe, independentemente de área ou ambiente, deve cooperar efetivamente para alcançar seu potencial.

Identificar e aproveitar ao máximo as habilidades da sua equipe pode ser um desafio. Isso se torna ainda mais desafiador quando você percebe que a confiança e a compreensão são extremamente difíceis de promover artificialmente. Uma equipe eficaz exige que relacionamentos naturais e genuínos sejam construídos antes que possam ter o melhor desempenho.

A principal maneira de alcançar este efeito de team building é através de tarefas construtivas e desafiadoras. A diversão envolvida nas atividades de team building ajuda os participantes a se abrirem e se manterem interessados, enquanto o desafio exige que os participantes explorem suas habilidades, conheçam uns aos outros e trabalhem como uma unidade coesa para lidar com o problema em questão.

indoor team building activities

3 Vantagens das Atividades Internas de Team Building

Atividades de internas de team building bem projetadas dão aos funcionários espaço para crescer e se envolverem uns com os outros, longe do ambiente de trabalho habitual. Abaixo estão três das principais vantagens que um evento eficaz de team building pode ter em seu negócio.

1. Moral Elevada

Como em qualquer ambiente repleto de pessoas diferentes, as empresas são um ecossistema delicado. Mudanças de comportamento e emoção podem rapidamente causar um efeito cascata em toda a organização, prejudicando a produtividade e a comunicação.

Isso é particularmente verdadeiro se os indivíduos sentirem que seu objetivo na organização é obsoleto ou que o objetivo da organização não se alinha com seus próprios valores. Os membros da equipe que perderam sua paixão pelo negócio muitas vezes involuntariamente promovem o mesmo sentimento em seus colegas de trabalho, o que pode rapidamente se tornar um problema de toda a empresa. Quando o moral está no seu nível mais baixo, você pode começar a ver quedas na produtividade, na receita e no crescimento geral dos negócios.

O team building ajuda a quebrar efetivamente a monotonia da semana de trabalho, incentivando os empregadores a mostrar apreço por sua equipe por meio de uma divertida atividade interna de team building. Isso dá aos funcionários espaço para respirar e apreciar seu empregador novamente, revigorando qualquer paixão pela organização e seus valores.

Da mesma forma que sentimentos negativos podem se espalhar rapidamente por todo o negócio, emoções positivas podem fazer o mesmo. O impulso na moral que vem com uma atividade de team building pode rapidamente mudar as coisas em um negócio em dificuldades.

indoor team building activities

2. Treinamento

Embora o coração do team building esteja centrado em estimular o crescimento e a união, uma das maiores vantagens de uma atividade de team building bem projetada é que ela pode servir como uma brilhante oportunidade de treinamento.

Muitos cursos e esquemas de treinamento enfocam um estilo tradicional de aprendizado, com palestras e apresentações que analisam tópicos e os dividem em seções menores para facilitar a compreensão. No entanto, algumas habilidades não são adequadas para esse estilo de treinamento. Em particular, habilidades como liderança, solução de problemas, análise e trabalho em equipe não podem ser ensinadas exclusivamente em um curso - elas precisam ser experimentadas e apoiadas pelo trabalho teórico. Os dias de formação de equipe apresentam uma excelente oportunidade para seus funcionários testarem e desenvolverem essas habilidades essenciais.

Nossas atividades de team building internas podem ser adaptadas a um resultado específico de aprendizado. Se sua análise mostrar que sua empresa está lutando com a comunicação e a liderança, você pode encontrar rapidamente um evento de team building que atenda a ambos os resultados de aprendizagem, ajudando sua equipe a praticar essas habilidades e, ao mesmo tempo, se tornando uma equipe mais unificada e eficaz.

indoor team building activities

3. A União

A união e a mentalidade geral da equipe desempenham um grande papel no sucesso de um negócio. Se você encorajar ativamente a lealdade e melhorar a comunicação, as chances são de que sua organização esteja no caminho para uma operação comercial eficaz.

Da mesma forma, o trabalho em equipe que é praticado e construído por meio de atividades internas é fundamental para melhorar a satisfação dos funcionários, pois o estabelecimento de conexões pessoais com colegas de trabalho pode melhorar drasticamente o ambiente de trabalho.

indoor team building activities

Conclusão

Atividades de team building podem ajudar a criar relacionamentos significativos entre colegas de trabalho. Paralelamente a essas relações, há maior satisfação e felicidade no trabalho, o que, por sua vez, promove maior produtividade, inovação e maior senso de propósito. Ao mesmo tempo, as habilidades sociais que são praticadas e desenvolvidas através do team building podem ajudar ainda mais a melhorar a qualidade do trabalho que sua equipe está produzindo.

Como você pode aproveitar os benefícios do Team Building

A Catalyst Team Building esforça-se continuamente para criar ambientes de trabalho mais saudáveis e mais felizes. Nossos eventos de team building são adaptados às necessidades de empresas e funcionários, equilibrando atividades divertidas e envolventes com as metas da empresa e os resultados de aprendizado benéficos.

Nosso objetivo é ajudar as organizações a criar uma cultura de local de trabalho em que a produtividade seja consistentemente alta e os funcionários gostem de vir trabalhar todos os dias. Nossa equipe especializada em gerenciamento de eventos utiliza programas sob medida para oferecer atividades de team building de classe mundial onde quer que você esteja.

Explore a nossa gama de atividades de team building internas hoje ou entre em contato para mais informações.


Guy Baker

Diretor Fundador da Catalyst Global

Guy visionou a criação e desenvolvimento de conceitos do team building e, em seguida, começou a convencer o mundo de seus benefícios.

Todos os artigos

Leitura recomendada