engagement

Como o Desenvolvimento da Equipe de Liderança Afeta a Moral dos Funcionários

Publicado em 10 de fev de 2020 por Jonathan Hazley

Como gerente, em algum momento, você pode ter visto a moral do seu local de trabalho cair e o nível de produtividade diminuir, afetando negativamente os seus negócios. Boas habilidades de liderança são uma função importante da administração, que ajuda a maximizar a eficiência e alcançar as metas de negócios.

A moral dos funcionários pode ter um grande impacto na produtividade dos negócios e na qualidade do trabalho, que precisará ser abordada pelos líderes. As atividades de formação de equipe podem ser a maneira perfeita de aumentar o moral no local de trabalho, especialmente com exercícios baseados em liderança. Analisamos como o moral dos funcionários pode afetar seus negócios e certas atividades que podem ser benéficas para sua força de trabalho.

Por que a liderança é importante nos negócios

Ter líderes em seu local de trabalho geralmente significa que os outros elementos da empresa não ficam inativos. A liderança pode ajudar a aumentar a produtividade em seu ambiente de trabalho e a atingir as metas de negócios estabelecidas, com o oposto prejudicando os negócios a longo prazo. Comunicar e motivar os funcionários é importante como líder para garantir que haja dedicação consistente, a fim de alcançar as metas organizacionais.

Você também tem muitos estilos diferentes e maneiras eficazes de produzir qualidades de liderança para o seu local de trabalho. Muitas empresas classificam as habilidades de liderança de cada gerente com base em níveis de rigor e justiça, mas isso não tem peso algum sobre o qual um é mais eficaz que o outro. Em vez disso, observe o desempenho de cada gerente no final de cada objetivo para avaliar qual deles inspira mais sua equipe.

Escape the mob collaborative team building

A moral baixa dos funcionários pode afetar o seu negócio?

A moral no local de trabalho são as emoções, atitudes, satisfação e perspectivas gerais dos funcionários durante o tempo que passam no ambiente de trabalho. Isso é vital para a cultura organizacional, pois uma atitude coletiva positiva criará um ambiente de trabalho melhor para líderes e funcionários.

A moral dos funcionários não pode ser subestimada, pois tem um efeito importante nos funcionários e nos negócios. O impacto direto da moral afeta o bem-estar, a eficiência e a qualidade do trabalho produzido. Quanto maior a moral de seus funcionários, mais produtivos eles são nas tarefas, permitindo que eles produzam melhores resultados com confiança. Um funcionário com moral mais elevada também mostrará maior lealdade à empresa.

Se você deseja melhorar a liderança em seu local de trabalho, um bom lugar para começar é analisar as atividades de team building com seus funcionários.

Knowing me Knowing You

Como o Team Building pode aumentar a moral dos funcionários

O team building tornou-se cada vez mais popular na última década, reunindo pessoas, incentivando a colaboração e o trabalho em equipe. Esses exercícios permitem que as pessoas brilhem sob uma luz diferente, enquanto desfrutam de uma atmosfera divertida e divertida. Eventos de team building obtêm grandes resultados e desenvolvem habilidades importantes para seus funcionários, como comunicação, solução de problemas e solução de conflitos.

A introdução de exercícios de team building em seus negócios, resultará em um aumento constante na moral dos funcionários. Como mencionado anteriormente, esses exercícios reúnem trabalhadores; alguns funcionários podem não ter tido oportunidades eficientes de conhecer outros antes, e os eventos de team building permitem a socialização, além de incentivar os funcionários a trabalharem em equipe e a se entenderem melhor em nível pessoal. Somente a construção de relacionamentos melhorará o bem-estar e criará um ambiente divertido para seus funcionários. Além disso, permite que os trabalhadores aliviem o estresse de projetos em andamento e limpem a mente, o que pode ser um fator que contribui para a diminuição da moral no local de trabalho.

Escape the Maze collaborative team building

Continue lendo para ver algumas atividades de team building de liderança que você pode organizar para aumentar a moral dos funcionários:

Tipos de atividades de team building para o desenvolvimento da liderança

Oferecemos uma variedade de jogos de escritório e dinâmicas para aliviar a tensão entre gerentes e funcionários. Knowing Me Knowing You é um jogo animado que dura até uma hora e incentiva os membros da equipe a criar contatos e estabelecer relacionamentos, encontrando um terreno comum entre os indivíduos.

Para desenvolver e aprimorar as habilidades de liderança, nossos jogos de desenvolvimento de equipes Escape the Maze e Beat the Box leve o team building de liderança para o próximo nível.

Escape the Maze vê equipes navegando no mundo real para escapar de um labirinto virtual que é mostrado em seu tablet. O trabalho em equipe e a comunicação são fundamentais, mas sem um líder afiado e carismático, as equipes podem se desviar em direções erradas e tomar atalhos que podem levar a consequências negativas para a equipe...

Beat the Box é outro evento colaborativo de team building que terá grupos de funcionários trabalhando independentemente e juntos para chegar ao centro de uma intrigante caixa de metal trancada. As equipes precisam trabalhar contra o relógio e compartilhar informações de maneira eficaz, enquanto aceitam a responsabilidade individual e exploram a resolução eficiente de conflitos.

Procurando atividades de team building para que seus funcionários obtenham e desenvolvam suas habilidades de liderança? Aqui no Catalyst Team Building, temos diversas atividades e jogos de team building para explorar - desde a solução de problemas sob pressão até o melhoramento das culturas colaborativas.

Explore nossa atividades de team building aqui ou entre em contato com nossa equipe amigável, que ficará feliz em ajudá-lo a organizar o evento perfeito de team building para a sua equipe.

Jonathan Hazley

General Manager na Team Challenge Company

Apaixonado pela criação, desenvolvimento e entrega de programas exclusivos de teambuilding para o desenvolvimento de equipes de empresas em todo o Reino Unido.

Todos os artigos

Leitura recomendada