Gerenciamento de riscos

Uma abordagem positiva para o risco potencial proporciona uma atitude ofensiva para enfrentar a mudança.

rhythm programs

O gerenciamento de riscos é a previsão e avaliação dos riscos e a identificação de procedimentos para evitar ou minimizar seus impactos. O risco é diminuído ao ter procedimentos e políticas bem definidas, que incluem funções e responsabilidades associadas. Também requer recursos adequados e treinamento contínuo para implementar o plano de gerenciamento de riscos.

No nível do projeto, a experiência mostra que quando todos os membros da equipe estão envolvidos na identificação e avaliação de riscos potenciais, os indivíduos estarão mais alertas para realizá-los e gerenciá-los. Isso tem o benefício adicional de reduzir o medo do risco, uma situação que pode debilitar a inovação e o pensamento criativo.

Os jogos de treinamento de liderança incentivam os líderes a desenvolverem estratégias para criar um ambiente equilibrado de tomada de riscos para promover inovação e criatividade em suas equipes. Como resultado, os líderes podem optar por utilizar os jogos experimentais de teambuilding que simulam uma situação em que existe o potencial de risco para aumentar a conscientização e abordagem inovadora para gerenciar riscos para suas equipes. Num ambiente de aprendizagem não-conflituoso e livre de estresse, os indivíduos podem aumentar suas habilidades na identificação do risco e na aplicação de uma clara comunicação e estratégias para gerenciá-lo. Eles se acostumaram e estão familiarizados com o potencial de risco e aprendem a enfrentá-lo e não fugir dele. Essas habilidades adquiridas podem ser discutidas e aplicadas em situações da vida real.

Confira esta seleção de programas populares relacionados.
Precisa de ajuda para decidir? Procura algo diferente?

Entre em Contato

Related Case Studies