Peak Performance

Guia sua equipe ao topo do Monte Everest.

1.5 - 3 horas
Internas
Competitivo / Colaborativo
8 - Ilimitado

Sobre

Durante uma expedição de 20 dias, cada equipe tem de levar os seus clientes ao topo do monte Everest e trazê-los de volta à base em segurança. Deve-se levar em consideração um grande número de fatores, incluindo a forma física do cliente, condições meteorológicas, melhor caminho até ao cume, adaptação às temperaturas, uso de oxigénio, montagem das barracas e estratégias, para superar as outras equipes e ganhar o jogo. Em cada novo dia da expedição, os tablets de cada equipe recebem informação crítica. As equipes competem na capacidade de tomar decisões rápidas, inteligentes e ponderadas. Uma vez que o espaço é limitado em cada zona de altitude, as equipes que adiarem as suas decisões terão que seguir um caminho menos ideal ou serão mesmo incapacitadas de se mover!

Durante o percurso, as equipes completam uma série de desafios, como arrumar uma tenda pop-up, dobrar sacos de dormir ou vestir o equipamento de escalada de olhos vendados. As equipes terão ainda de decidir o que o seu guia terá de carregar – tendas, oxigénio e/ou clientes. As equipes recebem mais pontos à medida que levam os seus clientes mais alto, mas, se não lhes garantirem os suprimentos adequados, arriscam-se que eles adoeçam e sofram terríveis consequências, ou até mesmo que morram, por falta de climatização.

Resultados de Aprendizagem

Peak Performance é uma ferramenta de aprendizagem experiencial desenhada com o intuito de alterar a atitude e a compreensão das pessoas, em relação a muitos aspectos da sua vida pessoal ou profissional.

A investigação mostra que a gamification ajuda os participantes a aprender em menos tempo e com resultados mais duradouros, através do uso de temas envolventes, componentes táteis, ligações divertidas e relevantes ao seu ambiente de trabalho. Tornou-se numa forma amplamente aceita de melhorar a aprendizagem e desenvolvimento no local de trabalho.

Após a experiência, identificam o que aconteceu durante o exercício através de observação reflexiva. São então convidados a comparar estas observações com as circunstâncias da vida real, conseguindo depois fazer alterações permanentes e efetivas em seu comportamento.

Resultados de Responsabilidade Social Corporativa

Converta a pontuação de todas as equipes em impactos positivos! Selecione projetos de instituições sociais da rede Catalyst Global - B1G1 - ou de a uma outra instituição à sua escolha.

Queríamos uma actividade que proporcionasse uma sensação de competição, uma oportunidade para o pensamento rápido, resiliência, trabalho em equipa e queríamos proporcionar à nossa equipa um pouco de entretenimento ao longo do caminho. Nossa equipa se envolveu. Os resultados foram duradouros e os membros da equipa aplicaram as habilidades que aprenderam ao seu dia a dia no escritório".

Skye London, People and Culture Manager
Artisan Recruitment

Request a Quote