Knowing Me Knowing You - Work Styles

Exploração colaborativa de estilos de trabalho

1 - 2 horas
Internas e Externas
Colaborativo
12 - Ilimitado

Sobre

A maioria concordará que, para uma equipa ser efetiva, é necessária uma combinação de estilos de trabalho. No entanto, isso pode criar conflitos à medida que cada colaborador se ajusta a um novo conjunto de dinâmicas de equipa. Knowing Me Knowing You - Work Styles é uma atividade de teambuilding especificamente projetada para ajudar os participantes a entenderem-se e a valorizar como estilos de trabalho semelhantes e diferentes podem ser contribuidores fundamentais para a produtividade da equipa. Então, como é que isto funciona? Começa com pedir aos participantes que considerem os seus próprios estilos de trabalho e que anotem as suas preferências em vários assuntos. Em seguida, eles vão, pro-ativamente, conhecendo os seus pares, criando redes na sala e descobrindo como os outros combinam com os seus próprios estilos. O objetivo do jogo é encontrar o maior número possível de pontos comuns, enquanto toda a sala ganha vida.

Com o grupo energizado, é altura de formar equipas que possuam estilos de trabalho similares. Primeiro, os grupos devem discutir e definir as características dos seus estilos de trabalho preferidos. Em seguida, eles realizam uma atividade de equipa. Depois disto, eles formam equipas com estilos de trabalho o mais diferenciados possível e, em seguida, realizam uma atividade diferente, mas similar à última. Esta é uma excelente forma de os participantes refletirem pessoalmente sobre as vantagens da diferença! Um facilitador conduz, então, uma discussão em grupo explorando por que é produtivo ter uma variedade de estilos de trabalho dentro de uma equipa, mas também por que isso pode não ser efetivo se houver uma apreciação limitada das diferentes formas de cada um trabalhar.

Resultados de Aprendizagem

Knowing Me Knowing You – Work Styles oferece aos participantes a oportunidade de explorar a forma como cada um tende a trabalhar. Sabemos, por pesquisas, que as equipas mais efetivas são formadas por pessoas com uma grande variedade de estilos de trabalho. No entanto, essas diferenças podem causar conflitos se não forem valorizadas. O objetivo desta atividade de teambuilding é demonstrar que uma série de estilos de trabalho, se abraçados, levarão à inovação e à eficiência.

This is the best exercise for exploring and bringing awareness to work styles in a group. Its clever informal format transcends traditional formal personality testing. Highly recommended.

URREA

Request a Quote