Dunnhumby Food Truck Challenge ​

Desafio colaborativo e inovador para Dunnhumby

Publicado em 1 de jun de 2019

A atividade externa anual da Dunnhumby foi realizada de 9 a 11 de novembro de 2018 no Crowne Plaza, Jaipur, Índia. Foi a única ocasião durante o ano em que toda a equipe se reuniu. A equipe de liderança da Dunnhumby estava procurando por um conceito emocionante e memorável que fizesse com que os funcionários se sentissem conectados uns com os outros e com a organização. A d'frens, empresa líder em teambuilding na Índia e licenciada exclusiva da Catalyst Global para a região, foi convidada a desenvolver e entregar uma atividade experimental que abordasse os principais objetivos da Dunnhumby.

Objetivos Resumidos

  • Trabalho em equipe
  • Colaboração hierárquica cruzada
  • Respeito Mútuo
  • Espírito empreendedor
  • Pensamento criativo coletivo
  • Desenvolvimento de estratégia colaborativa
  • Tomada de decisão em grupo
  • Dinâmica da equipe

 Dunnhumby Food Truck Challenge

No dia

Em uma tarde ensolarada no dia 10 de novembro, nos gramados do Crowne Plaza Jaipur, em equipes de 20 pessoas, os 300 participantes participaram da atividade de team building "Food Truck Challenge", um conceito baseado em um dos conceitos de negócios que mais crescem.

As equipes receberam um envelope com um resumo completo do que era esperado deles como empresários do Food Truck. Estes incluíam um determinado ingrediente central, a hora da refeição que seria servida, a localização do Food Truck e o perfil dos clientes.

 Dunnhumby Food Truck Challenge

Com apenas 45 minutos para desenvolver uma estratégia, as equipes começaram a planejar seus negócios do zero. Com ações delineadas e funções e responsabilidades definidas equipes divididas em grupos de trabalho. Alguns construíram e projetaram o Food Truck, e outros formularam e implementaram um plano de marketing. Quando a despensa se abriu, os chefs se apressaram em recolher os ingredientes necessários e começaram a preparar os pratos.

Nos 45 minutos finais do evento, as equipes apresentaram seus pratos junto com um resumo de marketing e branding. Os juízes anunciaram os vencedores através de uma série de critérios.

 Dunnhumby Food Truck Challenge

Resultado

Toda a atividade foi avaliada como um enorme sucesso, e os participantes estavam envolvidos durante toda a atividade. O evento incentivou os participantes a pensarem fora da caixa e entenderem a importância da inovação e criatividade, o que foi claramente demonstrado na diversidade de alimentos apresentados. Eles aprenderam a executar o planejamento e estrategia como uma equipe, decidindo sobre um menu e apresentando os itens finais para os juízes.

 Dunnhumby Food Truck Challenge

O conceito Food Truck ajudou a reunir os participantes, comunicando o verdadeiro espírito colaborativo da organização. A atividade exigia que as pessoas trabalhassem bem juntas em equipes, dependendo umas das outras por meio de uma série de tarefas, incluindo alocação de recursos, atribuição de responsabilidades, compartilhamento de informações e melhores práticas e foco em um objetivo comum. Também ajudou os participantes a perceberem a magnitude do que podem alcançar se colaborarem e trabalharem bem juntos. Em última análise, a atividade deixou-os com um sentimento de realização, orgulho e pertença.

Todos os feedback de clientes