Game Day: terceira edição do evento apresentou três novos jogos

Publicado em 1 de fev de 2020

Na sexta-feira, dia 31 de maio, a Integração recebeu 90 convidados para a terceira edição do Game Day. Evento gratuito de degustação de jogos da Conquistar - Catalyst Brasil, empresa membro do Grupo Integração, o Game Day apresentou aos clientes novos jogos do catálogo. Foram três portais para diferentes experiências de aprendizagem, conteúdo e interação real e virtual. Os convidados foram divididos em grupos e todos participaram das três atividades.

“O Game Day é interessante porque é uma oportunidade de trazer os clientes para conhecer um novo produto e de sentir a percepção deles. Os jogos que apresentamos já estão prontos, mas a avaliação dos clientes pode nos levar a aprimorá-los”, explica Luis Zanin, head da Conquistar - Catalyst Brasil.

game day conquistar catalyst brazil

Conectando o real e o virtual

Um dos jogos que os participantes puderam vivenciar foi o Infinite Loop. Desenvolvido pela Synergy, representante na Tunísia da Catalyst Team Building – a maior rede de jogos corporativos do mundo, da qual a Conquistar faz parte – , o Infinite Loop pode ser jogado por até oito participantes em cada time. Enquanto uma pessoa do time utiliza os óculos de realidade virtual e descreve o que se passa bem em frente a seus olhos, o restante do grupo dispõe de um manual no qual encontra pistas para ajudar a desvendar o mistério do jogo. A cada desafio resolvido, uma nova pessoa da equipe coloca os óculos e entra no mundo virtual.

game day the infinite loop creative team building activity conquistar catalyst brazil

“O Infinite Loop é uma atividade em que a comunicação deve ser efetiva em tempo real, ocorre feedback contínuo e os participantes observam a capacidade de planejamento, atentam-se à questão da administração do tempo e devem pensar rapidamente em estratégias”, explica Luis.

"Achei o Infinite Loop sensacional! Nele, sem as intruções corretas, não é possível abrir as portas e avançar. Fazendo uma analogia com uma equipe de trabalho, se o líder não souber passar as instruções e delegar, não conseguirá ultrapassar as barreiras do dia a dia", diz Renata de Paula e Freitas, colaboradora da Amil que participou do Game Day. "O fato de ser uma atividade lúdica de realidade virtual também é uma experiência fantástica. Temos uma geração atual que aprende por vivência e o jogo é perfeito para isso", completou.

O desafio de montar um robô

Os convidados do Game Day também puderam conhecer o RobotMakers, jogo criado pela Conquistar. Nessa atividade, cada equipe ganha um kit para montar um robô. "Os kits não são como os que encontramos nas lojas. São mais simples, porém abrem mais possibilidades que um kit pronto”, conta Luis. “A intenção desse jogo é fazer com que as pessoas entendam como juntar as peças, pensando na função que vão desempenhar e no desafio que virá para os robôs que elas vão criar”, observa. O RobotMakers, que pode ser organizado para ser colaborativo ou competitivo, ganha bastante a atenção dos participantes, que veem o resultado de seu esforço realmente funcionando ao final da atividade".

game day robot makers creative team building activity conquistar catalyst brazil

"O RobotMakers tem tudo a ver com o atual momento, em que falamos da quarta revolução industrial. No jogo, utilizamos elementos de robótica, dinâmica em grupo, comunicação e temos de identificar os talentos para cada etapa da construção e do desafio de encerramento. Gostei bastante", afirma Fernando Santos, colaborador da Wheaton, convidado do Game Day.

Planejamento e disciplina para criar uma cidade

O terceiro jogo do Game Day foi o City Build. Nessa atividade, os participantes são divididos em grupos, mas todos trabalham para um único fim: construir uma cidade. "É preciso partir da definição de um propósito para a cidade que será construída. Os grupos devem também planejar para garantir que a cidade seja harmoniosa e articulada", conta o head da Conquistar - Catalyst Brasil.

game day city build creative team building activity conquistar catalyst brazil

A colaboradora do Banco do Brasil, Natalia Razera, aprovou a atividade do Game Day. "Foi uma experiência ótima porque remete ao nosso dia a dia. No ímpeto de executar uma tarefa, não nos questionamos o que temos exatamente de fazer. O City Build deixa clara a necessidade de percebemos o todo no qual estamos inseridos", diz. "O Game Day foi minha primeira vivência com jogos corporativos e achei muito interessante. As atividades encaixam exatamente no que estamos procurando para inserir como atividade lúdica na área em que trabalho", concluiu.

Todos os feedback de clientes