O Briefing
Empresa de Israel, líder em produtos e serviços financeiros, o Banco Yahav, estava procurando por uma atividade de team building criativa para sua conferência anual a ser realizada na Royal Beach Eilat, Israel.Objetivos principais
- Divertido e envolvente
- Alto impacto
- Pensamento colaborativo criativo e inovador
- Melhorar as habilidades de comunicação eficazes
- Dinâmica da equipe
Atividade de team building experencial, Blockbusters onde as equipes traduzem as mensagens da empresa ou os temas da conferência em trailers de filmes dinâmicos e criativos.
O que aconteceu no dia?
Os participantes entraram na sala de conferências que foi decorada como um palco de Hollywood repleto de adereços e roupas coloridas. As equipes foram informadas de que seriam obrigadas a produzir um trailer do filme em torno de um tema específico, com um enredo claro, música de fundo apropriada e o pano de fundo da paisagem de Eilat.
A atividade começou e cada equipe passou o tempo planejando e fazendo storyboard no trailer de seu filme. Eles decidiram sobre papéis e atribuíram responsabilidades. Em seguida, os participantes vestiram-se de acordo com o tema escolhido. Durante a seguinte hora e meia, as equipes se engajaram na produção do trailer do filme, incluindo dirigir, fotografar, atuar, editar e roteirizar. Nos momentos finais, as equipes correm para finalizar a edição do trailer do filme e apresentá-lo para os jurados.
Depois de um breve intervalo, os participantes voltaram para a sala para a cerimônia final do Oscar. Os participantes assistiram aos trailers produzidos por cada equipe com grande entusiasmo e orgulho e reconheceram o sucesso de seu trabalho em equipe. Após a exibição dos trailers, os participantes votaram o melhor trailer do filme e o vencedor foi anunciado.
O Resultado
Blockbusters foi um grande sucesso. Os participantes se conectaram em rede e aprenderam uns sobre os outros fora do escritório em uma atividade divertida e memorável. Os participantes testemunharam que precisam aprender rapidamente trabalhar juntos e a se comunicar uns com os outros. Fazer um trailer exigiu um pensamento criativo inovador e pressionou a dinâmica da equipe. Todos os participantes estavam envolvidos do início ao fim. Todos os envolvidos disseram que foi uma grande experiência que eles vão lembrar para a vida.