b1g1 study tour

Viagem de Estudos B1G1 2017 no Camboja

Publicado em 19 de jan de 2017

Você sabia que, cada vez que alguém participa de uma atividade de teambuilding da Catalyst Global em qualquer lugar do mundo, para cada participante nós contribuimos com um projeto B1G1? Até o momento, através desta iniciativa, demos 368.507 impactos a projetos em todo o mundo! Além disso, em 12 de dezembro deste ano, 42 parceiros da rede Catalyst Global em 50 países participaram da primeira caça ao tesouro do Go Team do mundo, com o impacto dos projetos B1G1. De 15 a 20 de janeiro de 2017, Joanna Hall da Team Up Events New Zealand representou a rede Catalyst Global visitando vários projetos no Camboja que oferecemos como parte de uma Viagem de Estudo B1G1.

Domingo, 15 de janeiro de 2017

Olá a todos! Jo aqui dos parceiros da Catalyst Global New Zealand, Team Up Events! Bem, hoje, embora eu estivesse lutando contra o fuso horário, eu não queria perder um momento de estar aqui, então fui explorar. Apesar do calor eu comi um grande Amok do Camboja, andei no famoso 'tuk tuk' transporte local e me diverti com os habitantes locais. Fico espantado com os muitos hotéis de luxo que se encontram incongruentes com o lixo das ruas, os animais vadios e os mendigos. O contraste é surpreendente. Aparentemente, o galo que eu tenho ouvido cantar durante todo o dia é um dos muitos que são mantidos atrás do hotel, criado para participar do esporte popular local de luta de galo. Estou espantado ao encontrar 2 jacarés Siameses no lago do hotel sendo provocados pela enorme carpa koi.

Hoje à noite eu assisti a um jantar de boas vindas. Foi realmente incrível! Havia tantas pessoas lá, todas com histórias incríveis. Estou ansioso para fazer conexões com cada um deles enquanto a viagem continua.Depois de um emocionante e exaustivo dia de descobertas reveladoras, eu deito na cama me sentindo perdida em palavras, sabendo o quão grande esta viagem será para mim e quão enormemente grata eu sou por fazer parte dela, representando todos os membros da rede Catalyst. Global de teambuilding.

Estou um pouco nervosa sobre o passeio de amanhã, mas também tão animada. Estaremos começando o dia visitando templos e depois indo para uma vila rural onde participaremos em primeira mão de um projeto B1G1 - Free to Shine - entregando bicicletas ... É melhor eu dormir um pouco. Boa noite!

Segunda 16 de janeiro de 2017

Libertar o potencial humano com bicicletas

Hoje, o grupo da Viagem de Estudos B1G1 visitou a This Life Cambodia, um dos parceiros do B1G1 Worthy Cause, que trabalham em estreita colaboração com as comunidades para transformar várias questões, trabalhando para criar um futuro melhor para todos a longo prazo. Eles foram apresentados aos vários programas que administram, um dos quais é chamado de "Pedalar para fora da pobreza". E melhor ainda, Jo e o resto do grupo de estudo de turismo entregaram mais de 20 bicicletas para uma das comunidades hoje! Confira a conta da Jo!

Eu acordo ao som dos galos cantando e saio para visitar 3 templos, Ta Prohm, Phnom Bakheng e Bayon. Meu favorito é Ta Prohm. A construção de Ta Prohm começou em 1186 dC É uma sinergia única da arte feita pelo homem e da sua selva natural. Vale a pena uma visita!

b1g1 study tour cambodia

Depois do almoço, pedalamos pelo campo. Este foi um verdadeiro destaque para mim. Ao invés de ser enfiado em um ônibus turístico com um monte de outras pessoas, zunindo pela estrada eu me senti tão conectado com o ambiente ao redor. As casas, as famílias, os animais em suas vidas diárias, que contraste com minha vida! Então, havia a adrenalina de competir por espaço na estrada com tudo, de ciclomotores a caminhões enormes. Foi emocionante!

Logo chegamos a uma escola local onde professores, pais e filhos se reuniram para testemunhar a entrega das bicicletas a 50 crianças em êxtase. Depois de participar da Go Give e dos inúmeros programas de teambuilding da Catalyst Global na Nova Zelândia, que impactaram este projeto, foi incrível testemunhar em primeira mão.

Enquanto acontecia uma reunião entre o diretor da escola, o conselho consultivo (que parece ser o equivalente a um PTA com os anciãos da aldeia), eu me abaixei para assistir ao treinamento de futebol das crianças. Enquanto eu me sentava sozinha, não demorou muito para que uma garotinha se aproximasse com um sorriso radiante e proclamou Oi, qual é o seu nome!” Nós nos sentamos e conversamos sobre seus irmãos, assim como, trocando nossas cores favoritas, comidas. e animais. Esta troca deliciosa que pode ter sido uma escolha deliberada de praticar em inglês por parte dela, foi para mim um indicativo da natureza amigável e aberta das pessoas que encontrei na minha viagem até agora.

De tarde visitamos os escritórios da This Life Cambodia”, organização responsável pelo projeto da bicicleta. Aprendemos mais sobre seus outros projetos, suas pesquisas e sua abordagem para auxiliar o desenvolvimento da comunidade. Sua missão é apoiar as comunidades locais, famílias e organizações, em vez de tratar o sintoma de um problema.
Naquela noite, fomos convidados a jantar no Marum, um restaurante local administrado por professores e alunos que foram treinados em habilidades de hospitalidade por meio de outro digno projeto apoiado pelo B1G1. Meu estômago estará me encorajando a contribuir com esta causa digna - a comida era tão gostosa !!

Indo para a cama com o coração cheio e a barriga cheia! Ansiosa para as novas alegrias que amanhã trará quando estivermos em uma viagem ao circo!!

Terça-feira 17 de janeiro de 2017

Hoje o grupo visita três organizações, a Trailblazer, para aprender sobre o poder da produção e distribuição de filtros de água de areia e fazendas de cogumelos ;Sala Bai, um programa de treinamento e qualificação de hospitalidade E Phare, uma escola de artes cênicas. Aqui está a conta de Jo ...

b1g1 study tour cambodia
Esta manhã visitamos a Fundação Trailblazer. Aqui nós aprendemos sobre o produto e distribuição de filtros de água de areia. Seus filtros de água e bombas são incríveis. Os aldeões compram os filtros e, assim, promovem a propriedade e cuidam do produto em andamento. A ciência simples por trás dos filtros é fantástica. Eu não sabia que areia e cascalho podiam ser usados para produzir água limpa. As bombas são fáceis de entender e consertar, se necessário. Não ter nenhuma tecnologia maluca mantém as barreiras de propriedade e manutenção baixas.

Também vimos seus jardins de teste de sementes, onde eles testam como os vegetais preciosos reagem ao meio ambiente com o objetivo de selecionar culturas que se tornarão uma fonte de renda para os agricultores.
A escola de treinamento de hospitalidade, Sala Bai, foi nossa próxima parada. Fundados por uma ONG francesa, eles atualmente têm 108 estudantes que estão sendo treinados em culinária de alto nível, limpeza, terapia de beleza e habilidades de front office. Fomos servidos em um delicioso almoço enquanto testemunhávamos em primeira mão o entusiasmo do aluno em aprender.

Como alguém que cresceu dançando e fazendo produções, Phare, uma fundação criativa e de artes cênicas, foi realmente especial para mim. Eu realmente valorizo as artes e a expressão criativa. Como um dos outros participantes da B1G1 Study Tour, Lindy colocou, sua parte do que nos torna humanos.

Antes do show, assistimos a equipe treinar e conhecer os artistas. Eu estava tão feliz de ter a única artista feminina na minha mesa sentada ao meu lado. Ela tinha 26 anos, perto da minha idade. Nós compartilhamos muito sobre nossos hobbies, família e amigos. Foi muito especial para mim passar o tempo com Srey Leak e aprender mais sobre sua vida e suas aspirações.

O show em si foi incrível, eles são artistas e artistas maravilhosos e a história foi muito comovente.

Amanhã de manhã nós teremos um começo muito cedo, iremos de ônibus para uma aldeia construir um pátio de recreio com Sonho de Criança. Estou ansiosa para estar com todos eles!

Quarta 18 de janeiro de 2017

Hoje o grupo visita uma escola local para ajudar em um Projeto e construção de um playground com o projeto B1G1 dando Sonho de Criança. Aqui está a conta do dia da Jo ...

b1g1 study tour cambodia
Hoje acordamos muito cedo e fomos para uma aldeia com o projeto B1G1, Child's Dream. Juntos, nós nos reunimos para construir um parquinho infantil. Esta foi uma experiência incrível e descobri que posso cavar buracos e concretar muito melhor do que eu pensava ser capaz de fazer. Estranhamente achei concretar um pouco relaxante?! A escola inteira também se apresentou e as crianças fizeram muita pintura e decoração. Grande diversão colaborativa!

Tivemos um almoço incrível entre as árvores com as crianças. Eles comem arroz em folhas de bananeira e peixe também. Coisas saudáveis! Mais tarde, conversando com o diretor, ouvimos como o playground é um grande incentivo para incentivar as crianças a irem à escola. Também incentiva os alunos a chegar cedo! Isto tem o benefício adicional de reforçar o valor da escola com os pais.

Naquela tarde, nos envolvemos nas aulas de inglês do aluno. Eu me encontrei superada com entusiasmo, cantando ABCs no topo da minha voz. Para mim, alguém que não canta em público naturalmente - foi uma experiência revigorante. E, certamente, teve o efeito certo. Devido à simplicidade do meu nome, J-O J-O J-O, nenhuma criança saiu da sala de aula sem saber meu nome!!

Fizemos algumas versões da popular música pré-escolar Cabeça, ombro, joelho e pé”. Diversão louca! As crianças estavam tão felizes em aprender. Brincar com eles foi uma verdadeira alegria.
No final do dia de aula, nós nos despedimos e embarcamos no ônibus novamente para uma longa viagem de volta ao nosso hotel. O restaurante naquela noite estava repleto de histórias de cada pessoa de suas experiências pessoais com as crianças. O grupo da Viagem de Estudos está cheio de uma gama tão diversificada de pessoas apaixonadas - fiz tantas conexões incríveis. E, como sempre, a comida cambojana era sempre deliciosa.

Hora de dormir! Um dia agitado de novo amanhã…

Quinta 19 de janeiro de 2017

Esta manhã, iremos a um destino "desconhecido" (nosso ônibus estará vendado!) Para conhecer algumas das meninas que correm risco de tráfico de crianças. Free to Shine, uma das causas bem fundamentadas da Worthy Causes, em B1G1 há vários projetos que focam na prevenção do tráfico de crianças. Aqui está a conta da Jo:

"Hoje foi difícil para mim. Sentada em uma visita da Free to Shine com garotas que correm risco de tráfico, eu achei pesado ouvir as histórias do que acontece com garotas tão vulneráveis.
No entanto, foi encorajador saber que as meninas estão cientes do que pode acontecer. Eu fui inspirada a voltar um dia e me envolver em trabalhos sociais que ajudarão meninas rurais nesse tipo de situação. Foi comovente falar com as meninas - elas são muito acolhedoras. Eu conheci garotas que querem ser advogadas, conatadoras, policiais e professoras!

À tarde, fomos a outro projeto de Sonho de uma Criança em uma escola onde os alunos recebem bolsas de estudo para frequentar. Novamente, ouvindo as histórias dos alunos, participando de workshops com eles e conversando com eles, foi incrível ver sua motivação.

Esta noite foi nosso jantar de despedida. Embora triste como sabemos a viagem está chegando perto do fim, foi inspirador. As pessoas nesta viagem foram ótimas de se conhecer e as experiências compartilhadas foram muito especiais. O que vimos foi difícil às vezes Isso me deixou agradecida pelo que temos em casa, que está no auge de todos os tempos.

O Camboja é um lugar verdadeiramente maravilhoso. As pessoas são o país. E, como dizem os locais, tenho um 'calor no meu coração'. Quero levar esse calor comigo e compartilhar as histórias inspiradoras desta viagem e fazer o que puder para tornar o mundo um lugar de oportunidades iguais e de liberdade ".
Todos os artigos

Leitura recomendada