Jantar é o momento perfeito para o Team Building

Publicado em 28 de out de 2023 por Johnny Machiels

O que vai ser? Um jogo de orientação GPS pela cidade? Um acampamento esportivo com várias equipes? Ou apenas jogos na praia? É hora do dia anual de construção de equipes. E você precisa escolher uma atividade de um enorme leque de possibilidades. O que é mais adequado para seus funcionários? O que todo mundo vai gostar? Experimente um jantar! Afinal, os eventos de jantar são sempre populares. Você tem tudo e todos sob o mesmo teto. Todo mundo tem tempo para conversar e se relacionar. E, francamente, todo mundo precisa comer de qualquer maneira. Mas um evento de jantar oferece muito mais do que um apetite saciado.

A aproximação perfeita

Depois de um dia cheio de reuniões e projetos, nada melhor do que relaxar e deixar que suas ideias do trabalho sejam deixadas de lado. Fazer isso deixa você totalmente carregado e pronto para mergulhar em um novo dia de trabalho pela manhã. E um jantar é ideal para ajudar você a relaxar e recarregar as baterias. Não só todos desfrutam de uma boa refeição, mas também introduzem um elemento de diversão no processo. Nosso jogo de mistério de assassinato - semelhante ao mundialmente famoso jogo Detetive - torna o evento de jantar a perfeita atividade de teambuilding.

Uma noite maravilhosa para todos

Algumas pessoas gostam de resolver equações matemáticas, algumas amam nada mais do que colocar suas habilidades organizacionais à prova e outras são boas em resolver enigmas... essas habilidades são necessárias durante os eventos desafiadores que organizamos para você. Você também notará que não há desafios físicos: quem não estiver entusiasmado com esporte e ação ainda poderá se divertir durante a noite. Com uma ampla gama de diferentes tipos de jogos, há sempre um que responde perfeitamente aos interesses de sua empresa e seus funcionários. A única dificuldade que você terá é encontrar um funcionário que não aproveite a atividade!

Adaptado às suas necessidades e desejos

Vários dos nossos jogos podem ser completamente personalizados. Dê uma olhada no Push It! Este é um jogo onde seus participantes usam iPads para responder a perguntas e completar várias tarefas. Nós adaptamos a sua empresa e seus funcionários para criar uma noite de diversão e risos. Seus funcionários vão questionar como Frank mais uma vez cometeu um erro nos números trimestrais, ou resolver o mistério de quem bateu no carro no estacionamento. Você pode até optar por vincular o jogo a uma reunião ou projeto. Basta verificar se todos poderão entender cada assunto em que você abordar.

Não há tempo necessário

Nada é tão imprevisível quanto um dia de trabalho. Muitas vezes há reuniões que acontecem ao longo do tempo. E com que frequência você descobre que seus projetos precisarão de mais tempo do que o planejado originalmente? É possível que, no dia do seu jantar, ocorra uma reunião até o final do dia. Felizmente, você não precisa se preocupar com isso. Se você chegar uma hora atrasado para o jantar? Os procedimentos começam quando você está pronto. O tempo perdido é facilmente compensado com o tempo extra que agendamos entre os jogos.

Todo mundo vê um lado diferente das pessoas com quem trabalha

Pelo menos, é assim que funciona no momento em que você realmente conhece seus colegas fora do local de trabalho. O gerente de RH de repente se torna uma ótima pessoa longe de sua mesa e talvez Jan, do departamento de finanças, acabe sendo um especialista em responder perguntas do showbiz. Um evento de jantar é ideal para conhecer seus colegas de uma maneira diferente. E isso não é bom apenas para a atmosfera no trabalho: você também ganha respeito um pelo outro. E quem sabe? Uma verdadeira amizade também poderia aparecer entre colegas que antes não sabiam quase nada um do outro.

Johnny Machiels

Sócio Administrador em Event Masters

Gerente de Eventos com 18 anos de experiência em criação de eventos.

Todos os artigos

Leitura recomendada