rewarding executive retreats

Como criar um retiro executivo realmente recompensador

Publicado em 6 de jun de 2017 por Stuart Harris

Muitas vezes, planejadores e participantes de retiros motivacionais consideram essas atividades como apenas mais uma reunião de equipe, reforçadas com o bônus adicional de um bom jantar ou uma rodada de golfe. No entanto, é uma excelente oportunidade para construir a cultura corporativa removendo o time de suas pressões diárias para considerar a organização mais ampla - distante do ambiente de escritório familiar. Ainda assim, muitos desses retiros corporativos fracassam e não têm um efeito duradouro. Por quê? Porque eles exigem uma quantidade considerável de pensamento e planejamento para que sejam bem-sucedidos - tempo que muitas organizações não possuem. A estrutura de um retiro corporativo é tão importante quanto a sua logística, como o local, a agenda e as viagens, para garantir que os funcionários se envolvam com o evento e mais importante, envolvam-se uns com os outros.

Por que o engajamento dos funcionários é importante?

O programa e a agenda são a sua maneira de atrair a atenção de seus funcionários e mantê-los engajados durante todo o retiro executivo. Ter um plano definido e metas para o dia é importante, pois ele conduz os resultados. Pense sobre o que você deseja alcançar, os comportamentos que deseja desenvolver ou a dinâmica que você deseja mudar, e certifique-se de que estejam definidos com bastante antecedência. A experiência mostra que, embora muitos optem por ter um dia livre com tópicos amplos para discutir, isso muitas vezes não leva a conversas produtivas. Uma agenda desenvolvida é muito mais eficaz, complementada por objetivos com resultados claros de cada atividade. Todos os participantes devem ser capazes de entender facilmente como suas discussões os ajudarão a conduzir a organização para seus objetivos máximos. Ao procurar aumentar o envolvimento dos funcionários em um retiro corporativo, o apoio e a participação dos diretores principais pode ser um sucesso ou um fracasso. Como os membros da equipe sênior são altamente influentes na empresa, eles podem ser usados para motivar os outros a participarem e dar uma sensação de importância maior ao retiro, através do exemplo. Se os funcionários estão ativamente engajados, são mais propensos a levarem consigo as experiências quando estiverem de volta ao local de trabalho.

Como engajar os funcionários em uma atividade motivacional externa?

A contratação de instrutores convidados ou palestrantes motivacionais é uma ótima maneira de provocar discussões e definir o retiro da empresa para além das reuniões regulares. No entanto, você deve certificar-se de que eles são adequados para sua equipe e não apenas palestrantes famosos. Discutir o objetivo geral ou objetivo do seu retiro com o palestrante também permite que eles adaptem a apresentação da melhor forma, para que possam exceder suas expectativas. Ter inclusões mais excitantes (ou não convencionais) é um condutor importante para o sucesso de uma equipe fora do local de trabalho. atividades divertidas de team building não devem ser negligenciadas, especialmente quando os participantes provavelmente estarão sentados durante reuniões longas. Energisers, sessões interativas de "breakout" ou outras novas adições ao programa podem ajudar a descontrair o dia e incentivar a motivação - podem variar entre brincadeiras musicais, competições ou torneios completos. Em organizações maiores, estas são úteis para incentivar a interação entre os membros da equipe que normalmente não se comunicam. Trazer um facilitador externo para planejar e executar o dia, como o Team Building Asia, pode ser valioso para um retiro de equipe. Eles são livres para avaliar e explorar o processo completamente sem quaisquer idéias predeterminadas sobre a dinâmica da equipe. Eles serão, idealmente, parte do processo de planejamento para que possam se familiarizar com o negócio e seus objetivos para garantir que o dia seja impactante. Para garantir que o trabalho árduo fora da empresa não se desvaneça, é importante criar um plano claro sobre os próximos passos e as oportunidades de feedback após o dia. Consolide todas as notas e ações em um documento para circular entre todos os participantes. Certifique-se também de avaliar o retiro da empresa, analisando o sucesso e as falhas, juntamente com as melhorias para o próximo.

Experiências-chave

Colocar o tempo e o esforço para planejar uma atividade externa interessante e envolver todos os funcionários pode realmente fazer uma enorme diferença no resultado do dia. Um retiro bem sucedido da equipe pode ter um impacto muito maior na organização, criando novas formas de se comunicar e realizar mudanças na dinâmica da equipe de forma sustentável e com resultados positivos.

Stuart Harris é co-fundador e diretor-gerente da Catalyst Hong Kong & China, Team Building Asia

Stuart Harris

Co-fundador e Diretor Administrativo da Team Building

A ampla variedade de conexões e contatos de Stuart nos negócios de hospitalidade e entretenimento permitiu que a Team Building Asia integrasse atividades inovadoras nos elementos mais tradicionais dos exercícios em equipe, levando a empresa a um status pioneiro na região.

Todos os artigos

Leitura recomendada