robot team building with EY

Robot Revolution com tema de Futebol

Publicado em 29 de nov de 2018

A EY Asia Pacific estava procurando por uma experiência de team building completamente nova e estimulante. A atividade seria entregue como parte de seus dois dias de reuniões a serem realizadas no W Hotel em Bangkok para uma equipe sênior de 50 delegados. O tema do evento foi “Como ser MESTRE CONSTRUTOR para o FUTURO!” Uma atividade de team building de tecnologia Robot Revolution na qual equipes montam robôs e pistas de corrida e depois competem em um desafio final de equipe.

Objetivos Principais

  • Criar confiança
  • Relações mais profundas
  • Comunicação aprimorada
  • Olhar para o futuro


robot team building with EY


No dia da atividade

Depois de dois dias inteiros de reuniões, os delegados da EY retornaram após o almoço para a sala de reuniões do W Hotel em Bangkok. Aqui, eles descobriram estações de construção de robôs e materiais criativos de construção disponíveis em suas mesas. Uma breve contextualização sobre o mundo da robótica e seu papel como "Mestres Construtores do Futuro" definiram a cena. As equipes então se dedicaram à construção de robôs e à construção de um curso de testes. Dois a três membros da equipe montaram cada robô seguindo instruções gráficas passo-a-passo no iPad fornecido. Depois de concluído, eles usaram o iPad para programar e controlar o robô.

Um por um, as equipes receberam acesso a uma arena para ver a pista final. Eles precisavam lembrar do curso e replicá-lo. Com este curso de réplica, eles fizeram testes em volta da pista de corrida. Planejamento eficaz, comunicação clara e atenção aos detalhes foram essenciais.

Finalmente, as equipes adornaram seus robôs com um simples elemento decorativo nas cores EY. Como uma camisa de futebol, isso denotava a equipe de cada robô. Eles então se reuniram na arena para jogar um jogo de futebol de robôs. Duas equipes se enfrentaram na copa de futebol da EY.

robot team building with EY

O Resultado

A revolução do robô foi um grande sucesso. A atividade com um objetivo inovador, mas em um ambiente descontraído encorajou os participantes a desenvolver suas habilidades de comunicação. Através de uma divertida experiência compartilhada, ela permitiu que o grupo desenvolvesse relacionamentos mais profundos e criasse uma relação de confiança.

Todos os feedback de clientes