Creative Juices

Um jogo de ritmo rápido no mundo dos sucos

1 - 2 horas
Internas
Colaborativo
24 - Ilimitado

Sobre

Apresentando Creative Juices... Todos sabem que uma mistura dos melhores e mais frescos ingredientes fazem os melhores refrescos. O mesmo vale para as organizações. Sua empresa precisa da melhor combinação de pessoal - pessoas escolhidas a dedo - para trabalhar bem em conjunto. Uma empresa precisa de pessoas para instigar novas ideias, desenvolver produtos originais e também para gerar mais negócios. Creative Juices é uma experiência rápida e marcante, que traz para primeiro plano as capacidades de relacionamento e de comunicação, num clima divertido e descontraído. Em um jogo em que o mercado está ficando acirrado e concorrentes fortes estão deixando sua marcas, algo precisa ser feito, e rapidamente! Suas equipes devem produzir doze novos e excitantes smoothies, cada um apoiado por uma impactante campanha de marketing. O desafio é enorme e o prazo é curto.

No entanto, com imaginação, flexibilidade, planejamento e comunicações claras, suas equipes poderão entregar o serviço e salvar a Creative Juices. Eles também serão ricamente recompensados quando experimentarem todas as doze criações, durante a revisão. Creative Juices é a experiência mais fresca e mais saborosa de trabalho em equipe e imprime uma boa dose de entusiasmo em qualquer conferência ou programa corporativo.

Resultados de Aprendizagem

Todas as equipes representam as divisões de uma empresa global de smoothies que enfrenta problemas de logística, criando entregas internacionais e planejando o futuro com prazos apertados. Só através da manutenção de uma estratégia focada para o gerenciamento do projeto, cada divisão terá os ingredientes corretos no final da atividade, garantindo que os seus smoothies sejam tão bons quanto diz o rótulo.

  • A Creative Juices é uma empresa internacional de smoothie; cada uma das suas equipes vai representar uma das operações, em doze países diferentes.
  • Para começar, o aquecimento das equipes será feito por uma série de quebra-gelos, destinados a incentivar a criação da identidade visual entre os colegas de negócio.
  • O desafio começará no primeiro dia, segunda feira.
  • Dentro do prazo exigido, as equipes devem identificar recursos locais e trabalhar em rede com as outras equipes para desenvolver uma estratégia que lhes proporcionará todos os ingredientes necessários.
  • Na terça feira, representantes de todas as equipes viajarão para outros países, para tratar e fechar negócios.
  • Guias de remessa serão preparadas em tubos e entregues por courier.
  • Nossos facilitadores, então, irão atualizar e rever a posição atual do jogo.
  • O ciclo de negociações será repetido na quarta feira e na quinta feira.
  • Suas equipes deverão, em seguida, levar as suas frutas para a Fábrica de Smoothies, onde elas serão trocadas por frutas e sucos para fazer seus smoothies.
  • Uma vez que as equipes tenham misturado e provado seus smoothies, elas devem desenvolver uma campanha de marketing e uma estratégia criativa para apoiar totalmente cada smoothie individualmente.
  • As campanhas devem ser direcionadas a um público específico, com jingles, completadas com design de embalagem e uma original e bem pensada proposta de venda.
  • Ao final, as equipes apresentarão suas campanhas de marketing para o grupo.
  • Será anunciada, então, a equipe vencedora, serão entregues os prêmios, os smoothies serão degustados e será feita uma revisão de fechamento.

Para experimentar todo o sabor do Creative Juices, ao vivo, veja o vídeo .

Resultados de Responsabilidade Social Corporativa

Creative Juices define o cenário de uma empresa colaborando internacionalmente. A primeira parte do desafio apresenta complexas questões de distribuição que precisam ser resolvidas. Este é um elemento crucial do jogo e que pode ser adaptado para demonstrar como as equipes podem trabalhar juntas com sucesso para reduzir a sua pegada de carbono.

Como organização, estamos no estágio de buscar o próximo passo e avançar o negócio e, como parte importante disso, incorporar uma mentalidade diferente e, portanto, uma mudança na cultura, e a maneira como decidimos fazer isso foi em torno de uma conjunto de valores que pretendemos implementar na organização. Então esses são nossos objetivos. Eles foram absolutamente atendidos pelos eventos que tivemos nos últimos dois dias. Havia muita energia, muitas actividades que foram construídas em torno de nossos valores e foi um evento incrivelmente bem-sucedido”.

Anthony Sutcliffe, Managing Director in Asia
Home Retail Group

Request a Quote