Chain Reaction TableTop valoriza a integração de equipes, a interdependência e a criatividade

Dinâmica deixa a mensagem de que o sucesso da empresa depende do esforço de todos

1 - 4 horas
Internas
Colaborativo
12 - Ilimitado

Sobre

Promover uma boa integração de equipes melhora o clima organizacional, os níveis de cooperação e os resultados para os clientes. Por isso, toda empresa precisa saber encontrar formas criativas de unir os departamentos e mostrar como eles se conectam no dia a dia da empresa.

Para fomentar este senso de colaboração e integração de equipes é possível recorrer a jogos corporativos e lúdicos. Um deles é o Chain Reaction TableTop. Neste desafio uma equipe constrói coisas, a partir de um conjunto inusitado de objetos, que ganham novos sentidos quando conectados.

Em Chain Reaction TableTop um conjunto de cartões com informações detalhadas dá o direcionamento das ações. Os participantes inicialmente discutem, dentro da sua equipe, e depois partilham informações e recursos com as outras equipes, com o objetivo de desenvolver uma estratégia para a criação de uma série de engenhocas criativas.

À medida que os participantes avançam para as fases de planejamento e construção, ficam mais seguros em relação às suas invenções em grupo. Assim que cada equipe cria a sua secção, esta é ligada à de outra equipe, à de outra e assim por diante, dando origem a uma longa série de engenhocas.

Uma série de testes permite que as equipes façam os ajustes necessários em assegurar as criações se conectem corretamente, de forma que tudo flua do início ao fim.

Depois de a construção estar devidamente testada e completa, á feita uma apresentação em conjunto, deixando clara a incrível lição de que a integração de equipes e o alinhamento são essenciais para que qualquer trabalho realizado dentro da empresa saia perfeito.

Resultados de Aprendizagem

As equipes bem-sucedidas compreendem a tarefa e a mensagem a ser passada. Ao avaliarem os recursos disponíveis, os participantes constroem um plano geral e, durante a construção, reavaliam, adaptam-se e modificam o seu plano inicial.

A partir da integração das equipes, todos trabalham para desenvolver uma visão comum, criando uma estratégia na qual aplicam as suas competências de gestão de projeto e de gestão de recursos.

A importância da colaboração é outra lição aprendida. A partilha de conhecimentos e recursos é o que garante o verdadeiro sucesso e amplia os limites da criatividade. Nas fases de teste, as equipes aprendem a ser trabalhar a persistência diante das dificuldades, com especial atenção aos detalhes e à excelência.

Depoimentos de clientes

O que a equipe mais gostou no Chain Reaction foi o desafio de conectar as tabelas, o que muitas vezes é um problema durante o trabalho diário: como me conectar com um colega de outro departamento. Posso recomendar altamente o Chain Reaction e a Catalyst China, Team Building Asia.

Juergen Heise
Lehvoss Group

Solicite um Orçamento