City Build

Participantes precisam trabalhar juntos para construir um projeto de grande porte

2 - 3 horas
Internas
Colaborativo
40 - Ilimitado

Sobre

Para que os funcionários entendam como funciona verdadeiramente uma empresa, é necessário que eles dominem o conceito de cooperação. É a união de todos os departamentos que faz com que um negócio tenha mais chances de prosperar.

E como essa colaboração funciona? Como o departamento de Recursos Humanos interage com o Financeiro? E como a equipe de design colabora com a equipe de marketing?

Essas respostas podem ser apresentadas de maneiras marcantes, lúdicas e bem divertidas.

Na atividade City Build os participantes vão depender de cooperação e de muita comunicação para tirar o projeto do papel. A proposta é que seja construída uma cidade, sendo que cada equipe ficará responsável por uma parte dela.

Mas o desafio é bem maior do que parece: como uma cidade oferece diferentes recursos, as equipes precisam conversar para que seus projetos permitam a construção correta de estradas, para favorecer a mobilidade urbana, a passagem do rio, dos postes de luz e outros pontos importantes para o bem-estar de todos os futuros moradores.

Neste desafio, equipes de oito a 10 pessoas recebem quatro diferentes partes da cidade para construir: industrial, residencial, lazer e negócios. Utilizando materiais de largo espectro, os participantes usam e abusam da criatividade para recortar, colar e pintar os ambientes, estradas, entre outros componentes da cidade.

Durante o processo de construção, o senso de planejamento, a divisão de tarefas, a cooperação e a comunicação serão essenciais. Isso porque as partes construídas de todas as equipes precisam se encaixar de forma disciplinada e coerente, dando origem à uma cidade imaginativa, criativa, funcional e esteticamente agradável.

Resultados de Aprendizagem

Quatro principais habilidades profissionais são apresentadas e desenvolvidas nos participantes: cooperação, comunicação e capacidade de planejamento e disciplina na execução.

Outro grande diferencial é que o City Build é uma atividade colaborativa com foco no cliente, uma vez que podemos colocar as demandas sociais hoje enfrentadas por qualquer grande cidade. Assim, todos devem construir uma única cidade, que atenda às necessidades globais e específicas de cada bairro.

City Build reforça também o conceito de cidades inteligentes e sustentáveis, e lembra que as empresas estão dentro de uma cidade e, por consequência, são impactas por estas demandas modernas. Deste modo, a atividade é importante para despertar o interesse dos colaboradores para estes temas.

A formação de equipes é outra lição aprendida, pois cada membro da equipe terá que fazer a sua parte para que o projeto ganhe corpo. A cooperação e a comunicação serão utilizadas na hora de planejar a cidade e na resolução de problemas que certamente surgirão durante a execução da cidade.

Inicialmente, City Build parece um jogo destinado apenas a arquitetos e urbanistas. Mas, na verdade, é também uma grande oportunidade para que todos os profissionais em uma equipe entendam o sentido da colaboração, uma vez que, dentro de uma empresa, todos se unem para um objetivo comum.

Solicite um Orçamento