Gerenciando Equipes

Gestão de trabalho em conjunto com os líderes cujo papel é inspirar as pessoas para a visão.

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Os gerentes são responsáveis por garantir que a visão seja implementada com eficiência e sucesso. A gerência trabalha em conjunto com líderes cujo papel é inspirar as pessoas para a visão. Grandes gerentes demonstram liderança e autoridade, ao mesmo tempo em que exigem respeito de sua equipe por meio de comportamento profissional e comprometimento com seu trabalho.

Montar um grande time é a chave para o sucesso da equipe. Ter uma visão clara das funções e responsabilidades necessárias para fazer uma função da equipe de forma eficaz e identificar os tipos de personalidades que se encaixam nessas funções é importante. Estudos mostram que ter pelo menos uma pessoa analítica e focada no processo em uma equipe é fundamental para o sucesso de uma equipe. Bons gerentes conhecem os indivíduos em sua equipe e entendem como motivar cada indivíduo para que trabalhem juntos de forma eficaz, construindo relações de trabalho positivas.

Gerentes eficazes mantêm uma boa comunicação com sua equipe estabelecendo metas e prazos com clareza. Eles dão espaço para criatividade e para o pensamento inovador apoiado por feedback encorajador. Eles ouvem e fazem perguntas. Isso é particularmente essencial ao gerenciar equipes remotas. Bons líderes reconhecem áreas em que estão pessoalmente trabalhando para melhorar e, assim, desenvolvem um ambiente de inovação e excelência dentro da equipe.

Programas eficazes de teambuilding fazem parte do gerenciamento de uma equipe. Os gerentes devem criar oportunidades para sua equipe rir, brincar e aprender juntos. Atividades de teambuilding cuidadosamente escolhidas podem ajudar os membros da equipe a se sentirem valorizados e para desenvolverem relacionamentos positivos dentro de uma equipe.

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