Flat Out Fórmula 1: leve o espírito de equipe para dentro da sua empresa!

Atividade desperta os funcionários para a importância da união na execução dos projetos

2 - 3 horas
Internas e Externas
Competitivo / Colaborativo
16 - Ilimitado

Sobre

Você já parou para pensar que é necessário um forte espírito de equipe e dedicação para colocar um corredor de Fórmula 1 no lugar mais alto do pódio? Afinal de contas, para ser o vencedor, o piloto precisa com a colaboração de muitas pessoas antes, durante e depois da corrida.

É assim que as coisas funcionam dentro de uma empresa. Um projeto depende do empenho de vários profissionais. Uns falam diretamente com o cliente; outros não têm o menor contato, mas são a base para a tomada de boa parte das decisões. É como um quebra-cabeça. Cada peça tem um valor inestimável antes, durante e depois do projeto.

O significado de espírito de equipe pode ser incutido na mente dos profissionais de forma lúdica, por meio de jogos corporativos e bem competitivos. Como o Flat Out: Fórmula 1, uma competição que convida os participantes a vivenciarem de maneira intensa e emocionante o espírito de equipe, que é a base de uma corrida de Fórmula 1.

Dos testes à logística do pit stop, da estratégia de corrida à forma física do piloto, todos os participantes precisam mostrar suas habilidades e se envolver de cabeça no desafio de construir um modelo definitivo de um carro de Fórmula 1 quase em tamanho natural.

A diferença entre ganhar e perder nesta incrível competição será definida com base nas habilidades de comunicação, colaboração e na maneira como cada equipe combina os recursos, gerando vantagens competitivas. A proposta precisa ser bem assimilada para que a divisão de tarefas seja realizada com maestria. Dessa forma, todos os profissionais serão produtivos e tornarão os processos bem-sucedidos. Essa sintonia permitirá a abundância de criatividade no acabamento dos carros e nas estratégias de pit stop.

Conceitos de aerodinâmica, controle de tração, suspensão e outras áreas-chave do universo das corridas podem e devem ser utilizados, além de fatores como estratégia de corrida, táticas de pit stop e potência humana.

Resultados de Aprendizagem

Flat Out: Fórmula 1 revela o que há de melhor em suas equipes, incentivando o planejamento, a cooperação e a competitividade de forma divertida. Este jogo permite que os profissionais vivenciem o espírito de equipe em sua totalidade, da divisão de tarefas à emoção da corrida e do pódio.

Ao ter acesso aos detalhados desenhos da construção do carro, as equipes deverão identificar as capacidades de seus participantes e alinhá-las para transformar um kit de materiais em uma espetacular máquina de corrida de papelão.

Durante as simulações de partidas de grid e mudanças de pit stop muita coisa pode dar errado. Como no dia a dia do trabalho. Esses imprevistos ajudarão os profissionais a desenvolverem suas capacidades de resolução de problemas, aprendendo a elaborar e a aplicar um plano B sempre que necessário.

Construído o carro, começa a fase da criatividade. As equipes de F1 são estimuladas a decorar os carros com propaganda, mensagens corporativas e valores da empresa.

As posições no grid de largada serão determinadas a partir de uma série de etapas de qualificação. A corrida em si promete recriar parte das emoções de uma corrida de verdade, com direito a luzes piscando e agito de bandeira quadriculada!

Vale lembrar que Flat Out: Fórmula 1 não foca apenas no espírito de equipe. Existe um incentivo à responsabilidade social. Antes do evento, cada uma das equipes concorrentes fica incumbida de levantar patrocínio corporativo real para as suas construções da F1. E tanto os benefícios educacionais do projeto quanto o montante de dinheiro são doados a uma escola.

Depoimentos de clientes

Muito obrigado pela actividade externa realmente maravilhosa na semana passada." Ouvimos coisas tão boas dos participantes sobre o Flat Out F1. Eles perceberam como isso os fez pensar sobre o papel deles em relação aos outros - a colaboração era imperativa para construir o F1 e eles adoraram o final da corrida competitiva!

Google

Solicite um Orçamento