The Infinite Loop

Mundo real e alta tecnologia se misturam nesta atividade repleta de enigmas

1.5 - 2 horas
Internas
Competitivo
6 - Ilimitado

Sobre

A realidade virtual pode ser um recurso bem interessante para entreter e aprimorar certas habilidades que fazem toda a diferença no dia a dia de uma empresa.

A comunicação, a gestão de recursos e a resolução de problemas com criatividade são algumas das capacidades que o jogo The Infinite Loop pode desenvolver desenvolve. Para solucionar os enigmas, os participantes também precisam apresentar muita sagacidade, agilidade e capacidade de interpretação.

Os jogadores integram uma das equipes secretas de hackers do bem que precisa investigar o caso de um adolescente que comprou um equipamento de realidade virtual de uma empresa suspeita. Enquanto experimentava o material, foi fisicamente absorvido para o mundo virtual contido no jogo.

A missão de cada equipe é ajudar o adolescente a voltar ao mundo real. Para isso, um participante usa o equipamento de realidade virtual e orienta os demais colegas que terão recursos físicos para interpretar as pistas recebidas e abrir as fechaduras das diferentes portas que prendem o jovem no jogo.

A cada novo enigma os óculos de realidade virtual é usado por um participante. Deste modo, todos experimentarão os desafios no mundo real e no mundo virtual.

Quanto pensa que está perto de solucionar o enigma, a equipe vai para um segundo nível do jogo, e precisa passar pelas mesmas salas, porém com sistemas de fechaduras mais complexos.

Resultados de Aprendizagem

The Infinite Loop é um jogo de realidade virtual que trabalha baseado no conceito de lean management, que tem como objetivo agregar valor à empresa por meio da redução de desperdício.

Com apenas alguns recursos, os participantes precisam trabalhar e achar as soluções para resolver os enigmas que aparecem no jogo. Numa corrida contra o tempo, a equipe toma decisões imediatas e aprimoram a capacidade de comunicação, algo essencial para o bom relacionamento e desenvolvimento de projetos.

O participante que entra sozinho no mundo virtual precisa acreditar no seu potencial para abraçar a missão e se expressar adequadamente para orientar os colegas do mundo real. Isso porque apenas com a união da realidade virtual com os recursos disponíveis no mundo real será possível encontrar as respostas certas.

Este jogo de realidade virtual fomenta o debriefing, outro importante instrumento que permite o aprendizado por meio de prática da experiência e da interpretação dos resultados alcançados.

Depoimentos de clientes

Foi surpreendente! Estávamos no cronograma para terminar o jogo, mas as equipes estavam tão envolvidas e envolvidas que queriam continuar jogando.

Amdocs

Solicite um Orçamento