Trade Winds

Jogo ensina funcionários a construírem alianças estratégicas com muita criatividade

1 - 2 horas
Internas e Externas
Competitivo
24 - Ilimitado

Sobre

Para fechar contratos e reter clientes são necessárias poderosas estratégias de negociação. Essa capacidade de debater e convencer pode ser desenvolvida e aprimorada com a ajuda de jogos bem divertidos e lúdicos.

No jogo corporativo Trade Winds os participantes testam suas estratégias de negociação brincando de piratas devidamente caracterizados a bordo de uma poderosa tropa. Isso mesmo! E com direito a tapa-olhos, espada, sabre e bandana e muitos tesouros para serem conquistados!

Ambientada em Port Royal, no século 17, Trade Winds evoca um período de grandes oportunidades para os piratas mais sábios e perspicazes. Cada uma das equipes atraca no porto com bens e saques para negociar. No prazo de quatro anos a missão de cada equipe é aumentar o valor da sua carga, representada por ouro, prata, rum e especiarias.

No início do jogo as frotas possuem cargas diferentes, justamente para incentivar os piratas a criarem redes de parcerias e a desenvolverem estratégias de negociação. As frotas detêm informações valiosas umas das outras, por isso é preciso primeiro negociar a revelação dessas informações para depois negociar mercadorias e conquistar os bônus necessários.

O jogo pode durar até quatro horas, considerando a abertura, o jogo e o debriefing. À medida que as negociações acontecem, o jogo se torna eletrizante, uma vez que as tripulações precisam usar a boa comunicação e as estratégias já utilizadas no dia a dia da empresa para realizar trocas de mercadorias e aumentar os lucros.

Ao final de cada etapa de negociação as equipes deverão retornar ao porto. A pontuação de cada tripulação é registada e uma recompensa é paga por determinados bens. Companheiros de bordo também têm a oportunidade de compartilhar informações valiosas sobre o mercado.

Será coroado vencedor o navio que tiver mais dinheiro ao final de quatro etapas. Isso porque os saques são bonificados com base nas informações adquiridas ao longo das negociações

Resultados de Aprendizagem

Trade Winds é um verdadeiro desafio para os profissionais que desejam aprimorar e aprender novas estratégias de negociação de maneira divertida e empolgante. Ao final, funcionários saberão colher os frutos e aplicá-los no dia a dia da empresa.

Esta aventura empresarial envolve coleta de informações, redes de relacionamento, construção de confiança, pensamento criativo e planejamento estratégico. A tripulação que souber utilizar estas habilidades profissionais com maestria, encherá seus baús com os melhores tesouros e se tornará a mais rica do porto.

Além de ajudar os profissionais a enriquecerem suas próprias habilidades, Trade Winds ensina outro conceito importante: o da colaboração. Apesar de ser um exercício competitivo, as equipes mais bem-sucedidas são aquelas que auxiliam as outras para construir resultados de ganho mútuo e, ao mesmo tempo, conseguem se concentrar em seus próprios resultados.

physical distancing

Distanciamento Físico

Esta atividade pode ser projetada para aderir às normas de distanciamento físico. Modificamos o programa para evitar materiais de jogo e folhetos que precisam ser passados entre os participantes. E, evite qualquer coisa em que você tenha que chegar muito perto! Nossos habilidosos facilitadores estarão lá para orientar seus participantes durante toda a experiência, garantindo que, além de manter o protocolo de distanciamento social, cada participante esteja envolvido e tendo uma experiência de aprendizagem agradável. Entre em contato para saber como podemos personalizar esta experiência com distanciamento físico para a sua equipe.

Solicite um Orçamento