Bot Creation

Atividade de team building mistura tecnologia e a prática de gestão de recursos

2 - 3 horas
Internas e Externas
Competitivo / Colaborativo
6 - Ilimitado

Sobre

Design thinking é um conceito que tem o objetivo de unir diferentes habilidades para permitir a integração de funcionários e a geração de projetos com resultados grandiosos e mais competitivos. Essa mistura gera ideias criativas e inovadoras, capazes de beneficiar a própria empresa, os profissionais e o cliente.

Para entender como criar uma equipe multidisciplinar e aplicar adequadamente os conceitos do design thinking no dia a dia da empresa, uma sugestão é investir em treinamentos corporativos como o Bot Creation.

Nesta atividade de team building, as equipes recebem uma mala com uma infinidade de componentes e têm a missão de projetar e criar um robô para concluir um conjunto de tarefas competitivas e colaborativas. Sendo assim, os profissionais precisarão combinar adequadamente os componentes disponíveis com as habilidades necessárias para o cumprimento das missões.

As equipes terão que realizar um brainstorm para decidir sobre os motores apropriados, chassi de MDF, capas de chassi, peças elétricas e eletrônicas para o robô, entre outros componentes, visando superar os desafios e ter um desempenho superior que as outras equipes. Ao longo do jogo, os participantes perceberão que precisarão desenvolver uma visão baseada em recursos para as ações se tornam mais assertivas.

Uma vez criado, o robô é experimentado pelos criadores para atestar sua capacidade de concluir com êxito a tarefa necessária. Feito isso, todas as equipes se reúnem para observar as criações e testemunhar o sucesso de cada missão.

Resultados de Aprendizagem

A Bot Creation desenvolve habilidades profissionais de discussão, planejamento e tomada de decisão, à medida que cada equipe começa a identificar seu robô. O pensamento criativo e o gerenciamento de recursos entram em ação a partir do momento em que as equipes diferenciam seu robô para a tarefa designada.

Através da criação e do teste, as equipes aprendem a usar a lógica do design thinking para aprimorar os atributos básicos do robô. O resultado é mais do que uma máquina incrível, é o testemunho de uma inovação bem-sucedida, criativa e, acima de tudo, da dinâmica efetiva da equipe.

Solicite um Orçamento