Big Picture na Conferência de Líderes IFM

Publicado em 28 de mai de 2014

Para retomar o ritmo após o almoço no primeiro dia da conferência, 120 líderes IFM da Jones Lang Lasalle receberam instruções sobre a execução, objetivos e regras da atividade de team building Big Picture, da Asia Ability, a parceira Catalyst Global na Malasia.

O grupo foi dividido em 6 equipes. As equipes receberam telas e um guia de pintura, vestiram seus aventais, prontos para começarem a atividade de pintura. Antes de poderem iniciar, as equipes participaram de uma corrida e desafios de perguntas, de forma a conquistarem pincéis, tintas e potes para sua tarefa. Logo os participantes perceberam que deveriam colaborar com as equipes vizinhas, de modo que as telas se encaixassem numa grande imagem final, coesa. As equipes rapidamente compreenderam que cooperação com as outras equipes era a chave, e logo a sala de atividade estava vibrando com a movimentação, enquanto os participantes caminhavam entre as equipes, pedindo por cores diferentes e tentando casar suas telas com as das outras equipes.

Enquanto os participantes tomavam um breve fôlego, em uma sala separada as telas estavam sendo secretamente montadas juntas pelos facilitadores da Asia Ability, prontos para a revelação final. Os participantes se reuniram, animados, ansiosos para ver o resultado de seu trabalho árduo. Após uma contagem regressiva, o Big Picture foi revelado sob estrondosos aplausos e manifestações de admiração. Todas as 36 telas foram montadas juntas, formando uma enorme pintura e os participantes puderam ver como cada uma de suas telas contribuiu com a obra final. Com o encerramento oficial da atividade, os participantes continuaram a apreciar o Big Picture, refletindo sobre o evento e apreciando o sucesso de seu esforço conjunto.

Participando do Big Picture, os participantes aprenderam a importância da coordenação e comunicação não apenas dentro da própria equipe, mas também entre departamentos e grupos. A atividade ressaltou, ainda, a importância de não fazer apenas a sua parte bem, mas também de assegurar-se da consistência e alinhamento com os outros grupos, com quem compartilham do mesmo objetivo.

Todos os feedback de clientes