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Quais as habilidades necessárias para ser um grande líder

Publicado em 3 de fev de 2020 por Esther Daniel

Liderança é o ato de orientar um grupo de pessoas ou uma organização. É motivar e preparar as pessoas para atingirem todo o seu potencial ao alcançar um objetivo abrangente.

"Bons líderes de negócios criam uma visão, articulam a visão, são apaixonados por ela e a conduzem incansavelmente até a conclusão." - Jack Welch

Os líderes vêem "o quadro geral". A visão auxilia um líder a focar e manter a atenção no que é crítico e essencial para alcançar os resultados finais.

Os líderes são criativos e inovadores em seus pensamentos, vendo todos os lados e podendo sugerir idéias únicas. Eles fazem isso tirando um tempo para pensar profundamente. Evitam preconceitos e abordam um problema com curiosidade. Eles levam algum tempo para desenvolver uma estratégia para identificar e quebrar silos estruturais. Eles não são, no entanto, rígidos em seus pensamentos e permanecem ágeis e abertos a mudanças se as condições diferirem. Eles valorizam a opinião dos principais interessados e ouvem seus conselhos. Em última análise, no entanto, eles fazem escolhas objetivas e imparciais.

Depois de concluírem uma estratégia e um caminho para realizar sua visão, um líder a segue com confiança. Os líderes têm a coragem de aguardar e agir de acordo com suas decisões. Eles comunicam a visão com clareza, estabelecendo sua lógica e alimentando um senso de propósito compartilhado. Eles estabelecem metas e garantem que as equipes sejam claras sobre suas prioridades. Quando os membros do grupo percebem seu líder para ter certeza de suas decisões e afirmações, eles estão motivados a defendê-los.

clear communication

"A qualidade de um líder se reflete nos padrões que eles estabelecem para si mesmos." - Ray Kroc

Grandes líderes se conhecem. Eles reservam um tempo para se conectar com quem eles são e no que acreditam. Eles são apaixonados e motivados. Em tempos de crise, os líderes exigem um alto nível de inteligência emocional e devem agir no momento com base no instinto. Sua consciência social e comunicação clara equipam grandes líderes para gerenciar e resolver conflitos. Por fim, sua resiliência e atitude positiva se tornam um exemplo para sua equipe.

"A suprema qualidade da liderança é a integridade." - Dwight D. Eisenhower

Para inspirar e influenciar outras pessoas a fazerem o melhor possível, os líderes devem ter integridade inquestionável. Um líder deve ser honesto, visto aderir aos seus valores fundamentais. Os líderes lideram pelo exemplo e são responsáveis por suas ações.

Grandes líderes entendem o valor de conhecer sua equipe. Eles desenvolvem o conhecimento de cada pessoa em seu grupo, entendendo seus pontos fortes e fracos. Eles ouvem e desenvolvem habilidades para se comunicar efetivamente com cada indivíduo, orientando-os a alcançar o seu melhor. Sua atenção ao presente permite que eles ajam com compaixão, bondade e empatia.

Os líderes criam um ambiente de confiança onde as pessoas sabem o que é esperado delas, podem aproveitar seus pontos fortes e são reconhecidas por seus esforços. Através do desenvolvimento de um ambiente de trabalho seguro e inclusivo, eles podem incentivar a tomada inteligente de riscos.

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Atividades de Team Building para habilidades de liderança

Os grandes líderes criam oportunidades para conhecer sua equipe fora de um ambiente de trabalho típico. Da mesma forma, os líderes de equipes remotas, sempre que possível, criam oportunidades para ficar cara a cara com suas equipes.

As atividades de team building são a maneira ideal para um líder conhecer sua equipe. Experimente, Quickfire, que permite que cada membro da equipe jogue com seus pontos fortes. Como alternativa, jogos divertidos e envolventes para a solução de problemas, como Beat the Box ou o jogo de realidade virtual, The Infinite Loop traga a dinâmica da equipe à tona, permitindo que as equipes criem normas, pensem em conjunto e, finalmente, executem!

Para aqueles que procuram desenvolver habilidades de liderança em seu pessoal, a metodologia de jogos é permite que os participantes experimentem o aprendizado em menos tempo e com resultados duradouros. Uma dessas atividades de team building de liderança é a Peak Performance em que os participantes devem aprender a trabalhar como uma equipe coesa para guiar uma expedição ao cume do Monte Everest.

Explore nossas atividades de team building aqui ou entre em contato em que os participantes devem aprender a trabalhar como uma equipe coesa para orientar uma expedição ao cume do Monte Everest.

Esther Daniel

Chefe de Engajamento de Parceiros da Catalyst Global

Garantindo a eficácia organizacional através de estratégias de engajamento de parceiros de rede.

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