Da Visualização até a execução!
Cada equipe é informada sobre o ingrediente principal, a localização, o tipo de clientela e o horário de funcionamento de seu Food Truck. Com esta informação, eles são obrigados a considerar todos os aspectos do negócio, incluindo, a marca, prato de assinatura, acompanhamentos, apresentação de alimentos e preços. Inicia o tempo de planejamento, estratégia das equipes, idealização e distrubuição das responsabilidades. Então começam a trabalhar para criar o seu Food Truck de verdade. O tempo acabou! As equipes apresentam seu prato exclusivo ao Master Chef. Enquanto isso, um grupo e jurados decide qual é o melhor negócio de food trucks.
Food Truck é uma atividade colaborativa que ajuda os funcionários a aprender e melhorar sua capacidade de trabalhar em equipe, comunicação eficaz e gerenciamento de tempo. O número e a variedade de tarefas que devem ser concluídas incentivam os participantes a perceber a importância do planejamento e da organização. Ajuda as pessoas a reconhecerem seus pontos fortes e serem responsáveis pelas tarefas que lhes são atribuídas, sabendo da importância de seu papel na missão geral.