Building a dream: jogo de responsabilidade social ensina a arte da gestão de projetos

Participantes constroem uma bicicleta e doam para uma criança

2 - 3 horas
Internas e Externas
Colaborativo
24 - 200

Sobre

Um bom resultado depende de uma gestão de projetos eficiente e de profissionais comprometidos com todas as etapas. Esse conceito envolve uma série de habilidades profissionais que podem ser desenvolvidas ou aprimoradas tendo como pano de fundo o espírito da responsabilidade social.

Na atividade Building a dream, os participantes têm a missão de trabalhar em conjunto para construir uma bicicleta e fazer uma criança feliz. Mas para isso terão que participar de desafios bem divertidos, entre resolução de problemas e quebra-cabeças, para conquistar as ferramentas e as peças necessárias para montagem do veículo.

Quando todos os recursos forem reunidos, os profissionais iniciam o desafio de produzir uma bicicleta em um tempo limitado. Neste momento a gestão de projetos se torna mais necessária, uma vez que cada participante precisa abraçar uma importante tarefa para que a montagem da bicicleta seja realizada.

Cada grupo recebe um modelo diferente de bicicleta e padrões de qualidade são impostos para a produção do produto, com direito a inspeções rigorosas e formais.

Ao final, as equipes precisam apresentar seus produtos e “vendê-los” para as outras equipes que farão as vezes dos clientes. As bicicletas completas são doadas para o lar de crianças escolhido, elucidando o conceito de responsabilidade social e enchendo de alegria o coração aprendeu e ainda fez o bem ao próximo.

Resultados de Aprendizagem

Cada desafio que oferece como recompensa uma peça ou ferramenta para montagem da bicicleta exigirá capacidades diferentes dos profissionais. Cada etapa desperta o autoconhecimento e identifica aqueles participantes mais preparados para fazer a gestão de projetos e tornar real o sonho de uma criança de ter uma bicicleta.

A colaboração também é uma habilidade importante incentivada no Building a dream. Isso porque muitas vezes as equipes terão que se ajudar, compartilhando ferramentas, equipamentos, conhecimentos, recursos e boas práticas. Dessa forma a meta de produzir o maior número possível de bicicletas se torna coletiva.

Ao final, os participantes levam para seus ambientes de trabalho memórias compartilhadas duradouras, aprendizados impactantes e as melhores práticas de responsabilidade social.

Depoimentos de clientes

Nossa equipe rapidamente percebeu que essa atividade teve uma grande repercussão. Eles se esforçaram para alcançar um excelente resultado em um período limitado de tempo. Houve grandes sorrisos nos rostos de nosso pessoal sabendo que estavam a fazer a diferença.

AIA Group

Solicite um Orçamento